Vivendo uma fase especial na carreira, Bruno Alves chegou ao 4° gol na temporada de 2023 e ajudou o Grêmio de Renato Portaluppi a se classificar sobre o Ypiranga, nos pênaltis, para a grande final do Gauchão. Depois da eletrizante vitória, o defensor passou pela zona mista da Arena e revelou, aos repórteres presentes, qual foi o “divisor de águas” da reação.
Segundo ele, Renato chamou todo grupo na terça-feira para uma sala no CT Luiz Carvalho e reafirmou a imensa confiança no plantel, mesmo dias depois da derrota de 2×1 no jogo de ida em Erechim.
- Renato não dá nomes, mas desafia “cornetinhas da imprensa” depois da classificação
- Herói da classificação, Adriel dá “tchauzinho” para a torcida do Ypiranga e ironiza presidente rival
- Suárez posta foto com Thiago Santos e manda recado para a torcida após vaias
“Um ponto positivo foi uma reunião nossa, na terça-feira, após a derrota em Erechim. O Renato chamou a gente para uma sala e estava todo mundo apreensivo para ver o que que era. E ele foi lá e conversou com a gente, dizendo que confiava na gente, que não era para nos abatermos, que tínhamos jogado bem e criado chances. Que os gols iriam sair na Arena”, contou Bruno Alves, que também converteu o seu pênalti, antes de acrescentar:
“Acredito que essa conversa que o Renato teve com o elenco foi um divisor de águas. Toda a equipe sentiu a confiança e sentiu que poderia reverter o placar. E foi mostrado isso. Saímos atrás, mas mostramos uma superação grande. Agora é descansar, porque esse jogo teve intensidade muito alta”.
Outras falas de jogadores do Grêmio após a vitória:
Adriel: “Uma das minhas valências é ter facilidade em pegar pênalti. Após os treinos, o Renato promove esses treinos de pênaltis. Agora é pensar no próximo jogo, curtir a vitória e manter o trabalho na semana”
Thaciano: “Fizeram uma bela partida, a equipe deles é muito boa. Mas a gente conseguiu o nosso objetivo ao lado da nossa torcida. Agora é descansar. Eles vão se enfrentar amanhã, mas temos que estar preparados independente de quem passar”
Bruno Uvini: “Queríamos que fosse assim? Não. Queríamos que fosse menos sofrido, mas foi com a cara do Grêmio. O Grêmio copeiro que a gente conhece”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO TIME DE RENATO:
- Dirigente sugeriu no vestiário que a classificação fosse dedicada a Thiago Santos
- Thaciano inicia reação, sai ovacionado da Arena e diz se prefere Inter ou Caxias na final
- Vídeo – jogador do Grêmio atravessa o campo de joelhos após classificação sobre o Ypiranga