Citado como alvo do Grêmio no começo do ano, sobretudo pela sua boa relação com o técnico Renato Portaluppi, o atacante Gabigol fez um anúncio importante neste domingo, ainda no gramado da Arena MRV, após a conquista do título da Copa do Brasil de 2024 com o Flamengo sobre o Atlético-MG: ele não fica no clube carioca na temporada que vem.
Em entrevista dada à TV Globo na saída de campo, ele mostrou sinceridade ao falar do seu caso e disse que não recebeu propostas de renovação de contrato longo, que era o que lhe interessava para ficar.
“Não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações, a diretoria apertou minha mão, a mão do meu pai e depois não houve. Aconteceram coisas que eu não gostei. Eu ficava sabendo das coisas por podcast, não pessoalmente. Conversei muito com o Marco Braz, falei da possibilidade de ter dois ou três anos, mas nunca teve essa proposta. Saio muito feliz”, afirmou.
Gabigol, na última semana, se destacou na vitória de 3×1 no jogo de ida contra o Atlético-MG ao marcar dois gols no Maracanã. Pelo Flamengo desde 2019, ele venceu grandes títulos do porte de Libertadores, Brasileirão e também Copa do Brasil.
O novo clube de Gabigol
De acordo com informações do site Globoesporte.com, o novo clube de Gabigol será o Cruzeiro a partir de janeiro de 2025. O time mineiro, que luta para estar na próxima Libertadores, trata o centroavante como a principal contratação para o ano que vem. Em breve, a Raposa disputará a final da Sul-Americana diante do Racing, da Argentina.