Jornalista revela que Renato disse a Gabigol que ele poderá ser “amado” pela torcida do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi seria a favor da vinda do centroavante do Flamengo

Publicidade

De acordo com o jornalista e narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, há, sim, proposta do Grêmio para contratar o atacante Gabigol, que é um velho conhecido do técnico Renato Portaluppi. Preocupado com a demora da direção em viabilizar um substituto para Suárez, Renato começou a fazer contatos no mercado e teve uma conversa com o jogador rubro-negro, que foi seu comandado no Rio de Janeiro durante a temporada de 2021.

Pedro Ernesto, em coluna no portal GZH, ainda detalhou como foi a conversa de Renato com Gabigol e citou o quanto o treinador entende que a torcida poderá “amar” a contratação:

“Tudo começou na reunião do Conselho de Administração com o presidente Alberto Guerra, que definiu antecipar receitas para poder contratar jogadores importantes. Seguiu com a entrevista de Renato e sua declaração de que o jogador que poderá vir agradará a torcida e a imprensa”, declarou Pedro, antes de acrescentar:

“O treinador também falou do contato dele com o jogador e seu empresário. Renato foi técnico de Gabigol e tem bom relacionamento com ele. Disse ao atleta das vantagens de jogar no clube e ser amado pela torcida. Gabigol gosta muito disto. E o Grêmio encaminhou uma proposta financeira e o tempo de duração de contrato. Pelo que sei, o jogador está convencido”.

Situação de Gabigol

Atualmente, Gabigol mantém contrato até dezembro com o Flamengo e ainda não viabilizou a sua renovação. O jogador também foi alvo do Corinthians, que não conseguiu avançar nas tratativas. O alto salário, que supera R$ 1,5 milhão por mês, é um dos obstáculos para qualquer clube brasileiro interessado. A partir do meio deste ano, ele fica apto a assinar um pré-contrato no mercado.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)