Grêmio

“Hoje teve?”: a pergunta de Mano Menezes aos jornalistas na saída da vitória do Grêmio

Treinador saiu feliz da vida rumo ao vestiário na última quinta-feira

Como nem poderia ser diferente, o técnico Mano Menezes demonstrou visível felicidade e satisfação com o desempenho do Grêmio na última quinta-feira, na Arena, na vitória de 2×0 para cima do São Paulo, pelo Brasileirão. O treinador aprovou a atuação do time e encontrou uma flagrante evolução no nível de jogo, gerando otimismo pelo que vem pela frente.

Tanto que, logo no apito final, Mano se permitiu brincar com os repórteres em frente à zona mista da Arena quando ele se encaminhava ao vestiário: “Hoje foi com consistência? Hoje teve? Ah bom, obrigado”, disse Mano, aos risos, sobre a forma como o Grêmio atingiu a vitória. A cena foi flagrada pela reportagem do Zona Mista.

O resultado representou mais um crescimento para o time dentro da tabela do Brasileirão, permitindo que o sonho de conquista de vaga de Conmebol Libertadores persista. Agora, o Grêmio é o 11° colocado com 36 pontos e vai encarar o Bahia fora de casa, neste domingo, às 20h30.

+ “Buscamos, sim, informações sobre o Pedro”, revela candidato à presidência do Grêmio

Algumas falas de Mano Menezes na coletiva pós-jogo:

Importância de Edenilson:

“Quando a equipe se acalmou a gente foi melhorando e, com um coletivo melhor, surgiram aqueles que se destacaram mais. Talvez Edenilson tenha sido o que se destacou mais. Estamos felizes porque trabalhamos muito para que esse ranço, que se tem na província (do Rio Grande do Sul), com Edenilson, seja apagado”

Fator Arthur no meio de campo:

+ Na véspera da eleição, Paulo Caleffi praticamente entrega quem é a “estrela mundial” para o Grêmio

As questões táticas ficam muito melhores quando a bola cai no pé de um Arthur. Não existe milagre, embora todos queiram vender essa ideia. O que me deixa mais contente é que agora sabemos o que vamos jogar. Já entramos sem saber

Retorno de Cuéllar:

Pelo tempo parado, Cuéllar não está ainda nesse nível que nós gostaríamos. Ele ainda sofre um pouco na retomada. Temos confiança no Dodi, ele continua sendo importante para a equipe

+ Eleições do Grêmio: saiba para quem vai o apoio do ex-vice de futebol Antônio Brum

Artigos relacionados