fbpx

Renato no Boca Juniors? Ainda livre no mercado, treinador comenta a possibilidade de ir para a Argentina

Ex-técnico gremista teve o nome citado e ainda não trabalhou no futebol na atual temporada

Após cair nos pênaltis para o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores, em casa, o Boca Juniors resolveu dar início à reformulação do time e começou demitindo o técnico Sebástian Battaglia. Novos nomes para assumir o cargo começam a aparecer, inclusive o do ex-gremista Renato Portaluppi, que ainda está livre no mercado desde a saída do Flamengo em 2021.

Em entrevista dada à Rádio DirecTV Sports, Renato deu uma breve declaração admitindo que, se vier proposta, ele vai analisá-la normalmente. E ampliou dizendo que o Boca é o time que tradicionalmente chama a sua atenção, principalmente pela torcida que tem.

“Se o Boca me chamar, sou treinador e vou analisar qualquer oferta que vier. O Boca sempre me chamou a atenção, é um grande clube, com uma grande torcida”, comentou.

Outros nomes foram ventilados nas últimas horas como potenciais postulantes ao cargo vago. Um deles é brasileiro, Cuca, que não voltou ao futebol após deixar o Atlético-MG no fim da última temporada. Ricardo Gareca, treinador do Peru nos últimos anos, também consta na lista.

Dirigindo o Grêmio entre 2016 e 2021, Renato nunca teve a oportunidade de dirigir o time contra o Boca, mas fez semifinal de Libertadores contra o maior rival River Plate. Foi em 2018 naquela polêmica semifinal perdida de virada na Arena por 2×1.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas