
O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, não tem a menor dúvida em apontar quem é o melhor treinador do mundo. Durante o programa Boleiragem, do SporTV, na noite da última segunda-feira, ele concordou com os debatedores presentes de que o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, da Inglaterra, está acima de qualquer outro concorrente na atualidade.
“Ele é disparado o melhor do mundo. Se vê o dedo dele nas quatro linhas. E o cara ganha tudo, é um vencedor. É o melhor”, afirmou Renato, ao lado do ex-jogador e comentarista Roger Flores.
Guardiola, hoje com 53 anos, acaba de vencer o seu 17º título com o Manchester City ao faturar a Premier League no último final de semana. Ele, porém, não sabe se ainda vai continuar durante muito tempo no comando do time inglês, onde já está há oito anos.
+ Presidente do Grêmio banca Mano Menezes mesmo com qualquer resultado no Gre-Nal
“A realidade é que estou mais perto de sair do que ficar. São oito anos, serão nove. No momento, a sensação é só que quero ficar na próxima temporada. Vamos conversar com o clube, temos tempo para conversar na próxima temporada. Temos que conversar com os jogadores também, se eles vão me seguir, vão continuar com a gente, e muitas outras razões. Eu vou ficar, durante a temporada, vamos conversar”, disse Guardiola, em entrevista ao canal Sky Sports.
Números de Guardiola no City
- 6 Premier Leagues
- 4 Copas da Liga
- 2 Copas da Inglaterra
- 2 Supercopas da Inglaterra
- 1 Champions League
- 1 Supercopa da Europa
- 1 Mundial de Clubes
Mais falas de Renato nesta entrevista
COISA “VAI FICAR FEIA” PARA OS TIMES GAÚCHOS
“Ou para o campeonato ou ninguém seja rebaixado. Lá no RS, temos três clubes na primeira divisão que serão muito prejudicados no Brasileirão. Tem outras competições também. Daqui a pouco, se cai na zona do rebaixamento, para sair de lá com todos os problemas é difícil. Eu espero que a CBF busque soluções, senão infelizmente a coisa vai ficar feia para os gaúchos”
CT DO CORINTHIANS E COUTO PEREIRA FORAM IDEIAS DE RENATO
“Agradecer o Corinthians que cedeu o CT. Basicamente, eles treinam um turno e nós no outro turno. Eles têm a preferência. O CT é muito bom e tem de tudo. Vestiário muito bom, o campo, a sala de musculação. Também agradecemos ao Coritiba, que cedeu o estádio. Foi uma ideia minha que eu passei para a diretoria. Para o Grêmio, no momento, é melhor jogar em Curitiba por termos bastante torcida. E é mais próximo para a nossa torcida se deslocar. Além de tudo isso, vamos ficar para trás por não poder jogar em Porto Alegre, sem o carinho do torcedor. Estaremos muito atrás dos demais. Se nada acontecer no campeonato, os times gaúchos correm sérios riscos esse ano”
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Galhardo marca gol pelo Goiás e ergue a bandeira do Rio Grande do Sul: “Fui muito feliz lá”Bitello marca gol, fica perto de título na Rússia e manda recado ao RS: “Que todos fiquem bem”Lembra dele? Somália admite “drible” em seguranças do Grêmio na igreja para ir ao pagodeSiga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.