Pedro Ernesto revela o único motivo que faz Renato não ser demitido pelo Grêmio

Narrador fez críticas ao rendimento do time gremista neste momento da temporada

Para o narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, tudo indica que o técnico Renato Portaluppi não consegue “tirar” mais nada do time do Grêmio. Este foi o principal foco da sua coluna escrita no portal GZH na noite de domingo, ainda na repercussão da derrota gremista de 3×0 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão.

Veja também:
1 De 4.011

Neste sentido, Pedro Ernesto afirma que Renato só não foi demitido pela direção do Grêmio até agora pelo seu passado vitorioso no clube. O comunicador entende que qualquer outro profissional, com os mesmos atuais resultados, já teria sido tirado pela diretoria.

“Renato só não foi demitido porque tem um passado glorioso e é o protagonista no maior título da história do Grêmio. Qualquer outro treinador já estaria na rua. Espero que ele se dê conta da precariedade do seu trabalho e do mal que pode estar construindo para o clube, que já lhe deu tanto”, escreveu Denardin, antes de ampliar:

“Se não consegue tirar nada da equipe, que pegue seu chapéu e vá jogar fut-vôlei no Rio de Janeiro. Será muito honesto da parte dele. Precisa valorizar a sua estátua, o que caracteriza que ele é o profissional mais importante da história do Grêmio. Continuar sem ter um trabalho adequado é criar manchas no seu currículo”.

Renato vai sair do Grêmio?

Não. Apesar dos recentes resultados e da presença na zona do rebaixamento do Brasileirão, Renato segue tendo total confiança da direção do clube para tocar o trabalho. Ele estará na casamata nesta quarta, 18h30, diante do Cruzeiro, no Centenário, em Caxias do Sul.

“Sempre vai haver cobranças. A gente conversa aqui. Hoje, quando terminei o jogo, me reuni com presidente, executivo e vice. Fui ter uma conversa com eles e eles me interromperam. Disseram: ‘Essa conversa não vai acontecer. Vamos seguir trabalhando, a gente confia no teu trabalho e no nosso grupo'”, explicou Renato, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas