
Apesar da distância ainda ser de oito pontos ao líder Atlético-MG, com ambos tendo mais cinco jogos para o fim, o técnico Renato Portaluppi ainda não joga a toalha nas chances do Flamengo pelo tricampeonato do Brasileirão. Após a vitória de 2×1 sobre o Inter, no Beira-Rio, o ex-gremista prometeu que o seu time seguirá lutando enquanto as chances forem reais.
“Enquanto houver chances matemáticas, a gente vai buscar o título. Sempre falei que nós não desistimos do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG tem uma certa vantagem sobre a gente, mas nós viemos brigando de igual para igual, vencendo nossos jogos. Faltam algumas rodadas, acho o mais importante de tudo o Flamengo fazer a parte dele jogo a jogo e ver o que acontece. Até porque temos esse jogo na terça e depois a final. É fazer o dever de casa e ver o que acontece no jogo do Atlético-MG”, declarou, em coletiva.
Renato reencontrará Grêmio em situação delicada no Brasileirão – Foto: Lucas Uebel/GrêmioNa terça-feira, a partir das 21h, o Flamengo estará na Arena enfrentando o desesperado Grêmio, que continua na zona do rebaixamento. E Renato não revelou qual time irá a campo, ampliando o mistério sobre reservas ou titulares:
“O planejamento as pessoas vão saber na terça-feira, nós temos o jogo com o Grêmio na terça-feira e no sábado temos uma final. Então nosso planejamento não vai mudar em nada daquilo que programamos há duas ou três semanas. Tem dado resultado, tem dado certo, e vamos seguir nossa programação. O que está decidido está decidido. Não vamos mudar em nada”, disse, antes de falar do retorno de Arrascaeta:
“Tenho conversado bastante com Arrascaeta, a gente teve todo cuidado para prepará-lo para jogar alguns minutos hoje da forma que jogou. Vamos aguardar 24 horas, amanhã volto a conversar com ele. Ele que vai dando a resposta para nós. Até terça-feira temos mais dois dias para que a gente possa trocar algumas ideias e ver da maneira que está se sentindo. A confiança quem passa para o treinador é o jogador. O mais importante é que jogou uns 20, 25 minutos, esteve bem e não sentiu nada. Vamos aguardar amanhã para ver se não acorda com algum tipo de dor e começamos a estudar melhor o Arrascaeta para terça-feira”, concluiu o ex-gremista.