Entrada de Gustavo Maia somente aos 43 minutos do 2° tempo rende críticas da torcida do Inter a Diego Aguirre

Jovem atacante teve pouco tempo para mostrar futebol na partida perdida para o Flamengo

Autor de um lindo gol no empate em 2×2 do Inter diante do Corinthians, no Beira-Rio, o meia-atacante Gustavo Maia parecia que, a partir exatamente deste lance, ganharia mais oportunidades com a camisa do Inter. Mas, até então, não é isso que está se vendo em campo. Neste sábado, na derrota de 2×1 para o Flamengo em casa, ele entrou somente aos 43 minutos do segundo tempo e não teve muitos lances de destaque.

Desta vez, o técnico Diego Aguirre não tinha Yuri Alberto com lesão no pé esquerdo e optou por um ataque sem um 9 de ofício, entrando com Taison e Palacios. Para mudar o panorama do jogo, o treinador entrou com Heitor, Mauricio e Cadorini em suas primeiras trocas, e só foi botar Maia na vaga de Patrick faltando dois minutos para o término do tempo regulamentar.

“Há 12 jogos que não perdíamos em casa. Perder em casa é uma coisa ruim, mas o time estava mostrando coisas boas e acho que fizemos jogos bons. Hoje, aconteceu que tomamos dois gols em 10 minutos e aí muda tudo. A ideia de jogo era outra”, disse Aguirre após o jogo.

A opção de segurar Maia no banco até os 43 min da etapa final rendeu várias críticas de torcedores a Aguirre nas redes sociais – confira algumas delas abaixo:

Confira mais explicações de Diego Aguirre em sua coletiva de imprensa:

Atuação de Saravia

“Saravia foi bem. Contra um jogador muito bom, como é Michael, teve algumas dificuldades no primeiro tempo, mas acho que no segundo foi bem e, praticamente, controlou um atacante que é muito forte”

Planejamento para a próxima temporada

“Estamos trabalhando para o próximo ano. Temos reuniões e estamos planejando. Temos alguns nomes que não falarei neste momento, é uma necessidade que temos. Para os próximos quatro jogos, não temos que falar em nomes. Temos que nos concentrar para conquistar nossos objetivos”

Classificação à Libertadores

“Sinto muita confiança de que vamos conseguir nosso objetivo. Se jogarmos com a atitude de hoje, com um pouco mais de eficácia, temos muitas possibilidades”

Receba as notícias do Inter em primeira mão: