Publicidade

Renato diz que “muita coisa vai mudar” no Grêmio e velho conhecido surge como opção para executivo de futebol

Atual executivo de futebol Diego Cerri não vai continuar no Grêmio na próxima temporada

Ainda sem ter a permanência assegurada no Grêmio para 2023, embora seja o preferido dos principais candidatos à presidência, o técnico Renato Portaluppi já tratou de deixar um recado bem claro em sua última coletiva de imprensa dada terça-feira. Segundo ele, “muita coisa vai mudar” no clube para a próxima temporada e as rodadas finais da Série B até servirão como espécie de laboratório para muitos atletas.

“Eu tenho uns trinta jogadores no grupo e qualquer um deles pode jogar, mais cedo ou mais tarde vai aparecer a oportunidade. A oportunidade está aí. E mais uma coisa, nós estamos chegando no final do ano e muita coisa vai mudar no clube para o ano que vem, pode ter certeza. Esses jogadores precisam mostrar que têm condições de ficar aqui na próxima temporada”, confirmou o técnico.

Uma das primeiras mudanças do “novo” Grêmio será no cargo de executivo de futebol. Alberto Guerra e Odorico Roman, que são os principais candidatos no momento, não pensam em dar continuidade ao trabalho de Diego Cerri. Assim, de acordo com informações do jornalista Sergio Boaz, o dirigente Rui Costa – hoje no São Paulo – ganha força para voltar ao Grêmio nesta função.

Rui Costa trabalhou como executivo do Grêmio entre 2013 e 2016, ajudando na formação do elenco que posteriormente venceria títulos importantes. Depois, rodou em clubes brasileiros como Chapecoense, Athletico e Atlético-MG. A nova direção gremista ainda terá o papel de definir o novo vice de futebol, cargo que segue vago desde a saída de Denis Abrahão no começo de setembro.

Grêmio de Renato em campo

O presente gremista, no entanto, ainda aponta para a necessidade de pontuação na Série B para o acesso ser logo conquistado. Com 53 pontos e no 2° lugar da tabela, o Grêmio volta a jogar nesta sexta-feira, 19h, fora de casa, diante do Sampaio Corrêa.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024