Kannemann, Carballo e mais: Renato prepara Grêmio com mudanças para o Gre-Nal de sábado

Técnico gremista já sabe que não terá Pepê, suspenso

Uma das novidades do técnico Renato Portaluppi no Gre-Nal de sábado, 17:30, no Couto Pereira, em Curitiba-PR, pelo primeiro turno do Brasileirão, será o zagueiro Walter Kannemann. De fora do time do Grêmio nas recentes derrotas para Botafogo e Fortaleza, o argentino não tem lesão constatada pelo Departamento Médico e deve voltar normalmente no clássico.

“O Kannemann está com CK (exame que auxilia na prevenção de lesões) alto, está cheio de dores musculares, está com a imunidade baixa. Ele foi fazer exame há dois dias. Ele poderia ter uma lesão. Eu não vou falar para vocês (repórteres) se ele tem lesão ou não”, disse Renato, em declaração recuperada por GZH.

Veja também:
1 De 6.111

Na derrota de 1×0 para o Fortaleza nesta quarta, na Arena Castelão, Portaluppi ainda perdeu o meio-campista Pepê por entrada violenta em Martínez. Sem ele, Carballo e Du Queiroz disputam a vaga em aberto, com leve vantagem para o uruguaio, enfim recuperado de suas dores no púbis.

Com possíveis mudanças também no setor de ataque, Renato pode montar o Grêmio para o Gre-Nal de sábado com a seguinte formação: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Carballo, Franco Cristaldo; Pavón, JP Galvão (Edenilson ou Galdino) e Gustavo Nunes.

Renato promete Grêmio decolando

Apesar do momento negativo de cinco derrotas seguidas no Brasileirão, dentro da zona do rebaixamento com 6 pontos, Renato segue confiante na reação do Grêmio e vem pedindo tranquilidade e paciência para o seu torcedor.

“Já já nós vamos sair desta situação e o Grêmio vai voltar para o seu devido lugar. Peço paciência, mas o nosso torcedor pode ficar tranquilo do que eu estou falando”, assegurou o treinador em sua última coletiva.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas