Renato marca data da estreia de Diego Costa e diz que Gre-Nal não influencia “nada” na temporada

Comissão técnica optou por não levar o centroavante para o Gre-Nal 441

Publicidade

Contratado para ser o substituto de Luis Suárez com a camisa do Grêmio, o centroavante Diego Costa está perto de sua estreia pelo novo clube e será escalado pelo técnico Renato Portaluppi muito em breve. Antes mesmo do Gre-Nal deste domingo, do qual o camisa 19 tricolor não ficou nem no banco de reservas, o treinador gremista explicou os seus planos para o experiente atleta.

Diego Costa ainda ficará de fora do jogo desta quarta-feira, 19h30, em Ijuí, contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha. Mas fará a estreia na partida imediatamente seguinte, sábado, às 16h30, na Arena, diante do Guarany, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão.

“Conversei com ele (Diego) na semana, ele ainda se encontra um pouco longe da melhor física dele. Não é uma decisão do campeonato, se fosse traria ele. Havia risco de sofrer uma lesão, trocamos ideias e vamos deixar treinar mais uma semana e aí contra o Guarany estará pronto”, destacou Renato em entrevista recuperada pelo portal Globoesporte.com.

Ainda sem Diego Costa, Renato optou por dar nova chance ao centroavante João Pedro Galvão na derrota de 3×2 para o Inter, no Beira-Rio. Criticado pela torcida, o jogador não balançou as redes e saiu no segundo tempo. A outra opção do setor segue sendo o jovem André Henrique.

Diego Costa pelo Grêmio
Diego Costa perto de jogar pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio feliz com o dia a dia de Diego Costa

Até então, o Grêmio só tem elogios a fazer a Diego Costa pelo dia a dia e convívio com o grupo, inclusive com os atletas mais jovens que participam dos treinamentos.

“Ele se dá bem com todos, é muito brincalhão. Já fez amizade com todos no clube. Diferente do que se falou de ele não ser bom de vestiário, ele está integrado e afim. As primeiras impressões são as melhores possíveis. A qualidade e a carreira são incontestáveis. Esperamos que possa ser assim também no Grêmio. O ambiente do Grêmio é muito bom. Renato conduz isso muito bem”, afirmou o vice de futebol Antônio Brum, à Rádio Gaúcha, nos dias anteriores ao clássico.

Renato minimiza derrota no Gre-Nal

Projetando um crescimento de sua equipe já nas próximas semanas, Renato, em coletiva após o Gre-Nal, tratou de lembrar que a competição estadual segue “no meio” e que, além disso, a derrota de 3×2 não influenciará “em nada” na continuidade da temporada de 2024:

“Eu, como treinador, treino minha equipe e coloco em campo o que acho melhor dependendo do jogo. Usamos um esquema diferente e sentimos um pouco no início. Melhoramos no segundo tempo. Um esquema novo não quer dizer nada para a derrota. A derrota faz parte. O que influenciará no restante do ano? Absolutamente nada. Tem muito campeonato pela frente. Logo começa as quartas de final e vida que segue”, afirmou o treinador.

A tendência é que Renato utilize um time essencialmente reserva para a decisão da Recopa Gaúcha na quarta-feira diante do São Luiz. Para, no sábado, voltar com os seus titulares – e também Diego Costa – no jogo em casa diante do Guarany pela rodada final da classificatória do Gauchão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul