
Por volta das 19h desta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi divulgou a sua escalação planejada para o Grêmio para encarar o Fortaleza, às 20h, fora de casa, pelo Brasileirão. Ao contrário da expectativa criada nos últimos dias, o centroavante João Pedro Galvão segue prestigiado e irá novamente ser titular. O time segue sem Diego Costa e André Henrique, que são da posição e estão no Departamento Médico.
Geromel e Kannemann, que estavam cotados, também ficam fora e só o primeiro estará no banco. Ambos devem jogar juntos no sábado, às 17h30, diante do Inter, no Gre-Nal a ser disputado no Couto Pereira-PR. O meia Franco Cristaldo também começa no banco logo mais.
No gol, Marchesín volta e indica que o rodízio da posição está no fim, com Caíque e Rafael Cabral no banco. Quem também está no banco é o zagueiro Rodrigo Caio, contratado recentemente por um pedido específico de Renato. Ele vestirá a camisa 30 e poderá estrear durante o duelo.
A situação do Grêmio na tabela
Vindo de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, sendo a última para o Botafogo por 2×1 no último domingo, o Grêmio sabe da necessidade de reagir no campeonato. O clube inicia esta rodada sendo o 17° colocado com 6 pontos, dentro da zona do rebaixamento.
LEIA MAIS:
- Cuiabano evita comemorar gol no Grêmio e se manifesta após vitória: “Trabalho duro”
- Renato se irrita e ameaça jornalistas que cobrem o Grêmio: “A próxima vez que inventarem…”