Publicidade

Em coletiva marcada por reclamações, Renato lamenta perda de atletas convocados: “Sempre assim”

Técnico Renato Portaluppi não terá Villasanti e Carballo na partida da volta contra o Ypiranga

Após a derrota de 2×1 para o Ypiranga, que foi a primeira do Grêmio na temporada, o técnico Renato Portaluppi fez uma série de reclamações na coletiva de imprensa ainda em Erechim. Uma delas envolveu a perda de dois atletas convocados, casos dos volantes Felipe Carballo e Villasanti, para a partida de volta na Arena no próximo sábado a partir das 16h30.

Eles defenderão, respectivamente, Uruguai e Paraguai na rodada de amistosos internacionais. O Gauchão não para na Data-Fifa, algo que gerou bronca de Renato:

“É sempre assim no futebol brasileiro na hora em que mais precisamos do jogador. O clube vai lá e gasta dinheiro e quando precisamos dos jogadores, eles precisam ir para suas seleções”, disse o treinador gremista, que também atacou o regulamento do Gauchão:

“Eu não entendo o líder do campeonato não ter o privilégio de jogar por resultados iguais. É preciso repensar e mudar a tabela. Só no Rio Grande do Sul é assim, o resto do Brasil está errado?”, comentou.

Treinador se irritou pela derrota gremista – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio não irá pedir liberação

Em entrevista posterior ao jogo, o vice de futebol tricolor Paulo Caleffi descartou a possibilidade de um pedido de liberação dos jogadores convocados:

“Não. O Grêmio não vai solicitar a desconvocação desses jogadores. Se há algo equivocado em relação ao tema, é o Gauchão que não para em Data-Fifa. Eles vão representar as suas seleções e o Grêmio achará soluções durante a semana”, citou.

Para se classificar à final do Gauchão, o Grêmio precisará vencer por dois ou mais gols no tempo normal no jogo de sábado, na Arena. Em caso de vitória por um gol, independentemente do placar, terá que decidir o futuro na competição nos pênaltis.

LEIA MAIS DO GRÊMIO DE RENATO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024