Apesar da derrota de 2×1 para o Sampaio Corrêa fora de casa nesta sexta-feira, pela Série B, o técnico Renato Portaluppi afirmou em coletiva de imprensa ter gostado do desempenho do Grêmio. Em coletiva, o comandante avaliou que o time teve “duas bobeiras” nos gols sofridos e revelou ter dado os “parabéns” aos jogadores por conta da partida feita no Maranhão:
“Infelizmente hoje sofremos essa derrota. No meu entender, a equipe jogou bem, jogou bem mesmo. Até porque era uma equipe que não tinha total entrosamento e fomos superiores durante todo o tempo. Tomamos gols bobos, demos uma bobeira. Vida que segue, o Grêmio continua na sua pontuação de 53 pontos, nada que nos abale. Vamos recuperar dessa viagem longa, muito cansativa e terça temos mais um duelo contra o CSA”, disse Renato, antes de ampliar:
“Demos duas bobeiras, tomamos dois gols por falhas nossas. Por incrível que pareça, dei os parabéns para eles no vestiário. Não é porque perdemos que vou ficar batendo neles como bati contra o Novorizontino, lá sim eles mereceram. Poderíamos ter tido uma sorte melhor, pelo que nós apresentamos durante os 90 minutos. Não foi uma grande exibição, mas foi uma equipe totalmente modificada, mesmo assim eu gostei. Gostei da equipe”.
Renato manda recado para Jhonata Robert
A preocupação do Grêmio nesta partida, talvez até mais do que a derrota, foi a suspeita de grave lesão de Jhonata Robert. O jovem entrou no segundo tempo e torceu o mesmo joelho esquerdo operado no começo da atual temporada de 2022.
“É uma pena, é uma pena. Um garoto espetacular, que trabalha, um garoto que estava muito feliz pela volta dele. Estamos todos bastante sentidos. Vamos torcer que não seja nada grave, vamos esperar os exames”, acrescentou Renato.
Ainda em 2° na tabela de classificação da Série B com 53 pontos, o Grêmio volta a jogar na terça-feira, 19h, em casa, diante do CSA.