Publicidade

Renato se surpreende com segundo tempo do Grêmio e cita “puxão de orelhas” no grupo: “Não tem zona de conforto”

Confira todos os principais detalhes da coletiva de imprensa de Renato Portaluppi nesta terça

Após um primeiro tempo abaixo do esperado, o Grêmio cresceu na segunda etapa e passou por cima do Sport Recife na Arena por 3×0 podendo até ter feito mais gols. A exibição nos 45 minutos finais até surpreendeu o técnico Renato Portaluppi, que elogiou a equipe durante a sua coletiva de imprensa pós-jogo. Por outro lado, confirmou que puxou a orelha do grupo pela postura na derrota de sexta por 2×0, fora, para o Novorizontino:

“O segundo tempo me surpreendeu, se o jogo terminasse 5×0 não seria um resultado fora da realidade. Temos 10 dias para pensar no próximo adversário e essa vitória nos da tranquilidade para isso”, comentou Renato, antes de falar da conversa com o elenco:

“Eu sou um treinador de diálogo, mas tem horas que é preciso puxar a orelha. Tem vezes que é preciso tirar alguns da zona de conforto, eu não admito a zona de conforto. Não pode ser só bronca e nem só elogios. O jogo do Novorizontino foi inaceitável, por isso conversei com eles e troquei algumas ideias. Comigo não tem zona de conforto, temos o objetivo de chegar na série A, isso não pode acontecer”, afirmou.

Renato fala da atuação de Lucas Leiva

Sem ter muitos meias disponíveis no elenco, especialmente pelas lesões de Campaz e Thaciano, Renato utilizou Lucas Leiva mais avançado nesta partida contra o Sport. O jogador cresceu na segunda etapa e inclusive fez um belo gol para dar tranquilidade no placar. E ganhou elogios do chefe:

“Se eu coloco ele mais atrás, o meio de campo do Sport era muito competitivo e poderíamos perder os duelos. Até pela idade dele. Ele conseguiu jogar um pouco mais solto. É um jogador importante para o grupo. É experiente, sabe que está devendo um pouco mais, mas se esforça. Estava precisando de um gol e eu torci para isso”, falou o treinador.

Momentaneamente no 2° lugar da Série B com 53 pontos, o Grêmio não terá os suspensos Lucas Leiva, Diogo Barbosa, Edilson e Bruno Alves no seu próximo jogo, sexta-feira que vem, 19h, contra o Sampaio Corrêa.

Veja mais notícias:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024