Tabela gera preocupação, mas Renato faz garantia no Grêmio: “Não vai cair comigo”

Tricolor gaúcho se atrapalhou bastante contra o Criciúma dentro de casa

Depois de vencer o Flamengo por 3×2, o Grêmio se reencontraria com o seu torcedor na Arena imaginando mais três pontos com o Criciúma para crescer de vez na tabela. Mas a realidade foi bem outra e o time de Renato Portaluppi, sem conseguir apresentar um bom desempenho, levou 2×1 da equipe catarinense na última quarta-feira em noite chuvosa em Porto Alegre.

Por isso, a tabela segue preocupando, já que o Grêmio se encontra no 14° lugar com 31 pontos e tem apenas três pontos a mais que o primeiro time na zona do rebaixamento, que hoje é o Corinthians. Porém, do técnico Renato Portaluppi, a garantia segue sendo feita: com ele, o time não cai.

“O Grêmio está nessa situação por tudo que passou lá atrás. Olhe a quantidade de jogos que perdemos lá atrás, na época da enchente. Jogamos sem atacante em uma parte, improvisando jogadores. Pode ficar tranquilo, comigo aqui o Grêmio não vai cair. Confio no nosso grupo. Lá atrás, em Curitiba, eu falei “vamos sofrer e a conta vai chegar”. E chegou”, disparou Renato, que culpa a enchente pela dificuldade atual:

“Entre eu e vocês, não são todos, esse é o capítulo que eu tenho contra vocês. Quando eu ganho, eu sou bom. Qual foi o ano que o Grêmio sofreu comigo? Nenhum. Ganhamos títulos, chegamos. Em algum desses anos teve enchente? Nenhum. Então eu sou o problema da natureza também? Eu que trouxe a enchente? Eu que fiz o Grêmio jogar fora de Porto Alegre?”.

Renato fora do próximo jogo; Diego Costa também

O STJD, em decisão nesta semana, anulou o efeito suspensivo e manteve as punições de Renato e Diego Costa pelos incidentes do jogo contra o Bahia, em Salvador. O treinador precisará cumprir mais dois jogos de gancho e o centroavante tem mais um. Por isso, ambos estão fora de Grêmio x Botafogo, sábado, 21h, em Brasília.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas