Renato faz balanço da disputa do Gauchão de 2024: “Todos diziam que o Inter seria campeão”

Treinador deu entrevista antes do começo da final do Gauchão com o Juventude

Publicidade

Antes do começo da finalíssima do Gauchão diante do Juventude, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista ao portal GZH e fez um balanço do campeonato estadual até a chegada à grande decisão. Segundo ele, “todo mundo” apostava que o Inter seria campeão pelas contratações feitas, mas a realidade se mostrou bem ao contrário na semi com a queda colorada.

“Sim (foi o mais difícil Gauchão). Todo mundo falou que o nosso rival ia ser o campeão. Que o Inter fez grandes contratações. E fez mesmo. Montou um grupo forte. Isso ninguém pode negar. E nós demoramos para contratar, justamente porque a gente não estava achando jogadores. Por isso, que quando nós perdemos o Gre-Nal, eu falei: ‘Calma. Ali na frente a gente conversa'”, disse Renato, antes de acrescentar:

“O mais difícil sempre é o próximo. Depois que você conquista, conquista. Aí o outro é o mais difícil. Tem essas grandes dificuldades esse ano porque a gente demorou para montar o nosso grupo. A gente perdeu o Suárez e praticamente foi engatinhando, se acertando durante a competição. Que todo mundo ia brigar contra a gente, principalmente nosso maior rival, para que a gente não fosse, tínhamos certeza. E todo mundo elogiando o que tinha que ser elogiado mesmo. O Internacional, pelas contratações, pelo nível. Mas hoje quem está na final é o Grêmio. Quem tem a oportunidade de ganhar o título é o Grêmio ou o Juventude”.

Renato busca 10° título pelo Grêmio

Renato está buscando neste momento o seu 10° título treinando o Grêmio, algo que culminaria com o heptacampeonato gaúcho consecutivo do clube – só uma única vez o tricolor alcançou isso em sua história. A finalíssima diante do Juventude será no sábado que vem, dia 6, na Arena, às 16h30.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul