Em contato com o jornalista Diego Torbes, o técnico Renato Portaluppi falou pela primeira vez sobre o confronto entre Grêmio x Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio foi realizado no começo da tarde desta sexta-feira pela CBF e ainda estabeleceu que o primeiro jogo, previsto para o dia 17 de maio, será na Arena, com a decisão do dia 31 sendo jogada em Minas Gerais.
“Não tem jogo fácil. Todos os jogos são difíceis. Independentemente do ano e da competição. É uma partida de 180 minutos e tudo pode acontecer. Vamos trabalhar para passar de fase”, declarou Renato, que já venceu a competição treinando o Fluminense em 2007 e o Grêmio em 2016.
- Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso Adriel
- Thaciano marca em vitória do Bahia, frustra planos do Vasco e de quebra ainda ajuda o Grêmio
Dirigente concorda com Renato
Discurso semelhante ao de Renato é o do vice-presidente de futebol gremista, Paulo Caleffi, que foi procurado pela reportagem do portal GZH para repercutir o resultado do sorteio. Ele lembrou, por exemplo, da recente derrota gremista por 1×0 para o Cruzeiro fora de casa no Brasileirão:
“O confronto contra o Cruzeiro será muito difícil. Tivemos um enfrentamento recentemente com o Cruzeiro pelo Brasileirão e sabemos das qualidades do adversário. Teremos muita dedicação e trabalho para buscar avançar”, comentou.
Para chegar até a nova fase da Copa do Brasil, o Grêmio passou inicialmente por Campinense, Ferroviário e ABC. Abaixo, confira os oito confrontos estabelecidos no sorteio, com os times do lado direito decidindo o segundo jogo em suas respectivas casas:
- América-MG x Internacional
- Sport x São Paulo
- Athletico-PR x Botafogo
- Fluminense x Flamengo
- Santos x Bahia
- Palmeiras x Fortaleza
- Atlético-MG x Corinthians
- Grêmio x Cruzeiro
Para as quartas de final, a CBF realizará um novo sorteio e aí sim o chaveamento até a final será conhecido. O regulamento permanece sem ter o item do saldo qualificado e os horários e transmissões dos jogos serão divulgados posteriormente.
LEIA MAIS:
- Portaluppi revela “ajudante” em vitória do Grêmio e projeta time mais forte na semana que vem
- Presidente do Grêmio descarta Pato, Douglas Costa e Arthur e explica portas fechadas para Luan