Últimas do Inter: nova entrevista do presidente, Jean Dias fora e análise do América-MG

Saiba mais algumas informações vinculadas ao Inter antes do duelo contra o Nacional

Publicidade

Na véspera do importante duelo diante do Nacional-URU, pela Libertadores, no Beira-Rio, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu nova entrevista e convocou o apoio da torcida, que deve comparecer em grande número nesta quarta-feira a partir das 19h. O clube projeta 45 mil pessoas no jogo que, em caso de vitória, botará o colorado na liderança do Grupo B do torneio.

“A torcida vem fazendo toda a diferença. Essa relação torcida e equipe é fundamental para o nosso sucesso. Aproveito para convocar ainda mais o torcedor para este jogo tão importante. Quando as coisas começam a se encaixar, e dá essa liga entre torcida e time, é uma sinalização de força e uma demonstração de que o torcedor está acreditando”, disse Barcellos, à Rádio Guaíba, antes de acrescentar:

“Nós queremos as energias positivas todas voltadas para superar as dificuldades que temos hoje. Calendário, adversários bem estruturados, jogos difíceis com logísticas grandes. Por isso precisamos do apoio do torcedor”.

Jean Dias desfalca o Inter

Por um problema muscular na coxa direita sofrido no segundo tempo da vitória de 1×0 sobre o Goiás, domingo, pelo Brasileirão, o atacante Jean Dias não estará disponível por pelo menos uma semana. Entregue ao Departamento Médico, o jogador contratado recentemente do Caxias, que vinha entrando em todos os jogos, não atuará contra o Nacional e contra o São Paulo, domingo, 16h, fora de casa.

Análise do América-MG

Rival do Inter nas oitavas de final da Copa do Brasil, cujo sorteio foi realizado nesta terça pela CBF, o América-MG foi tratado com total respeito pela direção colorada. As datas-base do duelo são dias 17 e 31 de maio, com o colorado decidindo em casa.

“O América-MG é um clube que está em um processo de construção, crescimento. Vem se estruturando a cada ano, se mantendo na Série A, disputando competições sul-americanas. Temos o máximo respeito. É ter concentração e foco para passar de fase”, disse Barcellos, desta vez à Rádio Gaúcha.

No histórico do confronto, o Inter caiu para o América-MG na Copa do Brasil nas edições de 1998 e 2020, mas venceu o Coelho no ano de 2013. Até hoje, a única vez que o colorado faturou o título do torneio mata-mata foi na temporada de 1992.

Abaixo, confira os oito confrontos estabelecidos no sorteio, com os times do lado direito decidindo o segundo jogo em suas respectivas casas:

  • América-MG x Internacional
  • Sport x São Paulo
  • Athletico-PR x Botafogo
  • Fluminense x Flamengo
  • Santos x Bahia
  • Palmeiras x Fortaleza
  • Atlético-MG x Corinthians
  • Grêmio x Cruzeiro

Para as quartas de final, a CBF realizará um novo sorteio e aí sim o chaveamento até a final será conhecido. O regulamento permanece sem ter o item do saldo qualificado e os horários e transmissões dos jogos serão divulgados posteriormente.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul