Grêmio

Renato quebra silêncio, diz que Michael quer vir e “entrega” data da chegada de Suárez

Técnico Renato Portaluppi conversou com a imprensa durante o Jogo das Estrelas, no Rio de Janeiro

Em participação no Jogo das Estrelas, no Rio de Janeiro, promovido por Zico, o técnico Renato Portaluppi voltou a dar entrevista após um longo período e tratou de temas importantes vinculados ao Grêmio. Ele confirmou, por exemplo, que o atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, quer muito voltar ao Brasil para jogar no tricolor – o técnico tem mantido contato frequente com o jogador, que foi seu comandado em 2021 no Flamengo.

Renato, por outro lado, confirmou a informação que já vem sendo trabalhada há algum tempo: Michael só vem se a FIFA liberar o Al-Hilal do transfer-ban, o que faria os sauditas poderem contratar novos jogadores. Essa decisão será conhecida em janeiro.

Cortez indica que Douglas Costa foi injustiçado e diz que elenco poderia ter ajudado maisCom Suárez, Grêmio pode chegar a 40 jogadores no plantel e já prepara novas liberações

“O interesse há. Tenho falado com ele há uns três meses. Ele está na minha lista, gostaria que viesse. O único problema é o clube dele com a FIFA. Quando resolverem, provavelmente vão liberar e ele poderá ir para Porto Alegre resolver detalhes que faltam. Ele está com muita vontade de vir para o Grêmio. Falo seguido com ele, mas precisamos esperar o clube resolver esse problema no começo de janeiro”, colocou Renato, em registro feito pela jornalista Isabelle Costa.

Renato confirma Suárez a “detalhes” do Grêmio

Mesmo do Rio de Janeiro, Renato tem mantido contato frequente com a direção do Grêmio e dela obteve a informação de que o atacante uruguaio Luis Suárez, de fato, está a “detalhes” de ser novo reforço tricolor. A quinta-feira, como mostramos anteriormente, será decisiva para isso.

“Falta uns detalhezinhos para ele se acertar lá e o presidente está cuidando disso. Tenho falado com o Guerra e com o nosso vice de futebol quase todo dia. Alguns detalhes faltam e, se acertarem, no dia 3 de janeiro ele está lá”, projetou o treinador.

Renato, que exigiu reforços para continuar no clube em 2023, já ganhou sete jogadores: Bruno Uvini, Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Gustavinho e Everton Galdino. Os laterais-direito Fábio e João Pedro também negociam com a direção.

VEJA MAIS:

Cortez detona Nego Di e relembra apresentação “horrível” para o elenco: “Renato ficou revoltado”Renato e lideranças seriam favoráveis à “segunda chance” a Douglas Costa em 2023

Artigos relacionados