O técnico Renato Portaluppi falou neste domingo, depois da goleada de 5×1 em casa sobre o Coritiba, pela primeira vez sobre a eventual contratação do atacante Kelvin Oliveira, de 27 anos. Ele vem treinando no CT Luiz Carvalho e fazendo testes com o grupo, sem contrato assinado. Melhor do mundo de Futebol 7 em 2021, o jogador não vinha mais atuando em campo nos últimos anos.
“É um jogador que temos trocado ideias, de repente vai fazer um período de testes. Ele vai ser aprovado? Quem dá a resposta é o jogador. Vamos decidir o que fazer com ele na próxima semana, se isso ocorrer o clube vai fazer um contrato de, sei lá, três meses com ele”, comentou Renato, antes de ampliar:
- Em nota, entidade dos jornalistas gaúchos critica dirigente: “Faltou com respeito e não respondeu”
- Jornalista do centro do país usa caso Suárez para dizer que imprensa do RS deveria valorizar mais o Grêmio
“Ele vai nos dando as respostas durante os treinos para ver se tem condições de atuar no campo. Sabemos que é uma diferença grande, as dimensões do gramado onde ele vem e para onde vai fazer o teste. Mas quem vai dar o resultado para a gente é o próprio jogador”.
Kelvin atuou no primeiro semestre pelo Grêmio na conquista da Copa Gramado de Futebol 7 e atuou ao lado de nomes consagrados pelo tricolor no campo, como Maicon, Léo Moura e Edilson. No início da carreira, o atacante chegou a atuar na base do Milan e também no Cruzeiro, mas posteriormente focou na modalidade de Fut7.
Renato com semana livre para treinos
Depois de fazer o seu time vencer o Coritiba e pular para 2° na tabela do Brasileirão com 23 pontos, Renato tem a semana livre para trabalhar com os jogadores do Grêmio. O próximo compromisso do campeonato é no sábado, 18h30, diante do Bahia, fora.
Leia mais do Grêmio:
- Caleffi nega aposentadoria de Suárez, se irrita com jornalista e diz que quer ir ao Os Donos da Bola
- Na web, Suárez ironiza especulação de aposentadoria após brilhar em vitória na Arena