Embora a grande rivalidade e até algumas cornetas em épocas de Gre-Nais, o técnico Renato Portaluppi garante ser respeitado e até admirado por torcedores do Inter. Durante entrevista concedida ao canal Copero TV, nesta semana, o comandante do Grêmio afirmou que costuma tirar muitas fotos, sem problema algum, com colorados no dia a dia em Porto Alegre.
“O que eu faço de fotos com colorados e coloradas vocês não tem noção. Eles dizem: ‘Ah, Renato, sou colorado, mas a gente te admira’. E eu tiro foto sim. Trato todos com o maior respeito e carinho. E brinco: ‘Lá no estádio vocês me xingam (risos)’. Mas fica tudo lá. Acho bonito, acho legal”, declarou Renato.
De volta ao Grêmio desde setembro de 2022, quando substituiu Roger Machado para tocar a reta final da Série B, Renato vem tendo a mesma rotina de sempre em Porto Alegre: do hotel para o CT, do CT para a Arena, da Arena para o aeroporto e do aeroporto para o hotel.
“Eu janto com os jogadores, às vezes desço para o andar deles para sacanear eles. Fisioterapia, quarto. Da mesma forma que eles também. Ou saio da janta e vou pro meu quarto. E aí não saio mais até a hora do jogo. Faço uma reunião de trinta minutos com a comissão técnica e o DM para ver se está tudo certo. Só saio do quarto para a preleção e jogo. Sempre foi assim”, comentou, especificando o seu dia de jogo.
Renato volta ao batente
Renato e o grupo do Grêmio voltam a trabalhar nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O objetivo é o retorno ao Brasileirão com jogo na quinta que vem, dia 22, em casa, diante do América-MG. Suspensos, Kannemann e Bruno Uvini desfalcam o time.
Leia mais:
- O desejo de Everton Cebolinha para o Grêmio e a brincadeira feita pelo atacante no vestiário
- A ironia de Gabigol depois da vitória do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão