Apesar da expectativa criada durante a semana no Grêmio, o atacante Ferreira novamente não ficou à disposição do técnico Renato Portaluppi para o jogo contra o Coritiba. Sem atuar desde março, quando teve nova lesão muscular na coxa, ele não ficou nem no banco na goleada de 5×1 na Arena e teve o caso analisado pelo treinador durante coletiva de imprensa.
Renato espera contar com Ferreira no jogo-treino de terça-feira, contra o Lajeadense, na reapresentação do grupo no CT Luiz Carvalho. O técnico usará este amistoso para dar ritmo e minutos aos atletas que não estão jogando com muita frequência:
- Quem são os dois jornalistas citados por Renato depois da goleada do Grêmio sobre o Coritiba
- Presidente do Grêmio fez pedido antes de liberar novamente sócios e torcedores na coletiva
“Terça-feira a gente vai ter um jogo-treino. Vou conversar com ele (Ferreira) para ver se está se sentindo bem. É ele que vai me passar confiança e, a partir daí, vai nos dar a resposta. Não é o treinador, o departamento médico ou o fisioterapeuta que barram o jogador. Se o jogador falar que está pronto, aí tem que mostrar para a gente e começa a viajar”, comentou Renato.
Ferreira é que terá que “provar” que está pronto para voltar a jogar e viajar para as partidas fora de casa, segundo declarou Renato na continuidade de sua resposta:
“Muitas vezes, vocês observam ele treinando com o restante do grupo, não só o Ferreira, mas acham que o jogador está pronto. O jogador está pronto quando ele me der a resposta, quando passar por todos os estágios. Ele vai ter que fazer coletivo, jogo-treino e provar para mim e para ele mesmo. Aí vamos começar a pensar na viagem. Uma coisa é estar no meio do grupo, treinando em campo reduzido. No dia do jogo, não é campo reduzido. É o campo todo”.
Grêmio com dois jogos em Salvador
Com a semana livre para treinamentos, o Grêmio, que é o 2° do Brasileirão com 23 pontos, volta a jogar apenas no sábado, 18h30, diante do Bahia, em Salvador. Depois, no mesmo local e contra o mesmo rival, terça, faz a ida das quartas da Copa do Brasil.
Leia mais notícias:
- Dá para sonhar com o título? A resposta de Kannemann depois da goleada do Grêmio na Arena
- Vina abre o jogo sobre situação de Suárez no Grêmio após goleada: “Jogadores se acostumam com a dor”