Renato explica caso de Marchesín e confirma que JP Galvão pediu para sair do Grêmio

Goleiro argentino não saiu jogando diante do Juventude fora de casa

Depois da derrota de 3×0 fora de casa para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi explicou questões importantes vinculadas ao elenco do Grêmio. Ele, por exemplo, detalhou a ausência de Marchesín nesta partida e garantiu que não há mais “rodízio de goleiros” no seu grupo:

“Sobre o rodízio de goleiros, eu tenho as informações que vocês não têm. Não tem mais rodízio. Quem vem jogando é o Marchesín. Dois dias antes do jogo contra o Palmeiras, ele sentiu lesão muscular e foi fazer exame. O DM me disse que era algo parecido com a lesão anterior dele. O treinador tem que pensar em tudo”, disse Renato, antes de ampliar:

Veja também:
1 De 6.124

“Ele jogou na quinta e tinha o jogo em seguida contra o Juventude. Antes do jogo passado, eu comuniquei que ele não jogaria para não agravar a lesão. Segurei ele para não agravar a lesão. O Rafael Cabral não pode jogar a Copa do Brasil. O rodízio acabou há muito tempo”.

Assim, a tendência é que Marchesín volte normalmente ao time na próxima quarta-feira, às 18h30, diante do Cruzeiro, no Centenário, em Caxias, em mais uma rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Renato confirma saída de JP Galvão

Outro jogador que sequer ficou no banco de reservas contra o Juventude foi o centroavante JP Galvão, que não vai mais atuar com a camisa do Grêmio. Ele, que tinha contrato de empréstimo apenas até o fim deste mês, pediu a liberação para Renato:

“Sobre o JP Galvão, ele me procurou na quinta-feira e pediu para sair do Grêmio. E eu levei a situação para a diretoria. Infelizmente, pesou a questão do clima. Internamente sempre existiu clima para ele. Nos próximos dias será confirmado o encerramento do contrato dele”, acrescentou o treinador.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas