Renato explica ausência de Diego Costa e lamenta atuação de Braithwaite: “Infelizmente”

Ataque do Grêmio foi pouco efetivo no primeiro tempo contra o Fluminense

Titular do Grêmio na derrota de 2×0 para o Bahia, sábado, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão, o centroavante Diego Costa não foi levado pelo técnico Renato Portaluppi nem para o banco de reservas contra o Fluminense, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. Em coletiva após a queda nos pênaltis, o treinador justificou a ausência do jogador por conta das “fortes dores musculares” que ele vem sentindo.

“O Diego Costa jogou quase os 90 minutos diante do Bahia no sábado. É um jogador que vinha há muito tempo parado, uns dois meses. E vinha com muitas dores musculares. Até se colocou à disposição, mas disse que não estava 100%. Seria muito arriscado que sofresse alguma lesão no começo do jogo pelas dores fortes que estava sentindo”, afirmou.

Sem Diego Costa, Renato deu uma nova oportunidade para o dinamarquês Martin Braithwaite, que estreou com dois gols diante do Cuiabá e depois passou em branco nas duas partidas contra o Fluminense. O treinador admitiu que o centroavante esteve em noite pouco inspirada.

“Todos entram para fazer o melhor. Nem sempre o jogador está no seu dia. Ele não esteve muito bem tecnicamente. Mas brigou, procurou abrir espaço para o companheiro, mas, infelizmente, não estava numa noite inspirada, como nosso time todo no primeiro tempo”, comentou, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Renato pelo Grêmio
Renato lamentou a queda para o Fluminense – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Renato não vê erro em estratégia

Durante a entrevista pós-jogo, Renato admitiu que o Grêmio não esteve bem no primeiro tempo, mas não ligou o fato à escolha da escalação com três zagueiros e sem um meia de armação, já que Cristaldo e Monsalve só entraram na etapa final.

“Fizemos vários jogos com três zagueiros. Conseguimos algumas vitórias e boas atuações. Não acredito que tenha perdido o meio pela escalação que coloquei em campo. Nós tomamos gol de bola parada e contra-ataque. Não estivemos bem no início do jogo. Demos espaços para o Fluminense, cometemos erros e tomamos os gols”, avaliou.

Como também tinha caído nas oitavas da Copa do Brasil para o Corinthians – e também nos pênaltis -, o Grêmio passa a ter agora apenas o Brasileirão até o final da temporada. O próximo jogo é no domingo, às 16h, diante do Criciúma, fora de casa.

Leia mais notícias:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas