O técnico Renato Portaluppi gostou da recente movimentação do Grêmio no mercado. Nos últimos dias, a direção do clube agilizou a contratação do atacante Everton Galdino, de 25 anos, que jogou a última Série B com a camisa do Tombense, tendo feito 7 gols na campanha. Ele é canhoto e costuma atuar nas extremas, independentemente do lado de campo.
“Ele vai ajudar bastante. É bom jogador”, disse Renato, sobre Galdino, em uma breve troca de mensagens com o jornalista do Grupo RBS, Jeremias Wernek.
Everton Galdino chamou bastante a atenção na última Série B com alguns golaços marcados. No mais bonito deles, arriscou de perna esquerda direto do meio de campo e balançou as redes do Sport Recife, no famoso “gol que Pelé” não fez.
Everton Galdino, ex Tombense, novo reforço do Grêmio.
O novo Pelé. Não briguem com o vídeo.
*brincadeiras a parte, não conheço o jogador, espero que venha para acrescentar ao grupo. pic.twitter.com/bSMIk4xtTR
— Rei do Sul (@ReidoSul1) December 5, 2022
Galdino chega por empréstimo de um ano com opção de compra, segundo as mais recentes informações. Em um primeiro momento, disputará posição com os outros extremas do elenco, casos de Ferreira e Guilherme, por exemplo. Já Biel, titular durante toda a Série B, voltou ao Fluminense após não ser comprado pelo Grêmio.
Renato também indicou zagueiro para o Grêmio
Ainda sem saber se poderá contar com Walter Kannemann para 2023, em função da indefinição de sua renovação, Renato não perdeu tempo e indicou novo zagueiro para o Grêmio. A direção já se acertou com Bruno Uvini, de 31 anos, que ficou mais conhecido no futebol brasileiro por suas passagens por São Paulo, Santos e seleções de base.
Uvini chega em contrato de um ano, sem alto salário e sem pagamento de luvas para a contratação. Ele se soma aos já garantidos no elenco Pedro Geromel, Bruno Alves e Natã. Seu último clube foi o FC Tokyo e ele não joga desde outubro de 2021.
Ficha técnica de Bruno Uvini:
- Bruno Uvini Bortolança
- 3/6/1991 (31 anos)
- Clubes: São Paulo, Napoli, Santos, Twente-HOL, Al Nassr, Al Wakrah, Al Ittihad e FC Tokyo
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Presidente do Inter faz reclamação pública a clubes brasileiros, mas poupa o Grêmio
- Mesmo com contrato, Juninho Capixaba não retorna e fecha com rival por quatro anos
- Vice promete jogadores que “briguem por cada centímetro” e explica demora nos anúncios