
Sem poder contar com Carballo por lesão no joelho, o técnico Renato Portaluppi abriu mão do esquema com três volantes no Grêmio e lançou Nathan a campo na partida contra o Corinthians. E gostou do desempenho do meia, que foi quem fez o primeiro gol do eletrizante empate em 4×4 na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Em coletiva concedida logo depois do confronto, Renato elogiou Nathan, aprovou o seu desempenho e deixou em aberto uma eventual sequência como titular:
- Reinaldo diz que arbitragem favorece Corinthians em lances duvidosos: “Não é a primeira vez”
- Renato revela resposta do árbitro sobre pênalti não dado e vê decisão inaceitável: “Jogaço manchado”
“No último jogo do Nathan, faltou intensidade para ele. Conversei bastante e ele treinou bastante nesse tempo. Tenho cobrado intensidade dele e de todo grupo. Pra não darmos mole. Ele treinou, merecia oportunidade, jogou e só saiu por estar sem ritmo. Jogou muito bem e não só pelo gol. É um jogador inteligente. Nossos jogadores de meio gostam da bola e eles fizeram bem isso. Nathan estava cansado, faz parte. Se vai começar a próxima partida ou não, estou procurando girar o grupo. Temos na quinta um jogo pegado contra o Palmeiras. Procuro dar oportunidade para todos”, disse Renato.
“Estou muito feliz pelo gol. Foi muito importante pra gente esse resultado, o empate, em um jogo muito difícil fora de casa. Agora é continuar focado que teremos grandes batalhas pela frente”, comentou Nathan para as redes sociais gremistas.
Nathan abriu o placar e, na saída do campo, falou sobre o seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Confere aí, gremistada 🇪🇪 pic.twitter.com/0YzMvypWKT
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 19, 2023
Renato já pensa na quinta
Conforme citado pelo próprio Renato em sua resposta acima, o Grêmio já joga na quinta-feira, 21h30, contra o Palmeiras, na Arena. O time tricolor, que é o 3° do Brasileirão com 40 pontos, não terá Kannemann por suspensão.
Leia mais do Grêmio:
- Atacante do Grêmio expõe incoerência do árbitro ao não assinalar pênalti de Yuri Alberto
- Comentarista de arbitragem estranha pênalti não dado para o Grêmio: “Poucas vezes vi algo assim”