Publicidade

Renato elogia atuação de Vuaden, mas vê pênalti não dado em Ferreira: “Quem entende sabe que foi”

Técnico Renato Portaluppi fez as suas considerações depois do Gre-Nal deste domingo

Além de ter elogiado o desempenho de sua própria equipe, o técnico gremista Renato Portaluppi também aprovou a atuação do árbitro Leandro Vuaden no Gre-Nal 438, que terminou com vitória do Grêmio de 2×1 sobre o Inter, na Arena, pelo Gauchão. Mas, em coletiva, o comandante gremista deixou a observação de que achou pênalti do goleiro Keiller em Ferreira no segundo tempo.

O jogo seguia 1×0 para o Grêmio de Renato e a possível marcação de penalidade máxima, se convertida, poderia dar mais tranquilidade ao time mandante no placar. Vuaden, porém, mandou o jogo seguir e não foi chamado para revisar no VAR.

“Eu achei que o Vuaden foi muito bem. Vi os lances no vestiário e a minha opinião é que ele foi bem, mas que foi pênalti no Ferreira. A regra é bem clara. O goleiro do Internacional se joga. Quanto o goleiro toca na bola e depois no jogador não é pênalti. No replay que eu vi, o Ferreira toca a bola do lado e o goleiro em momento algum toca na bola. Ele tocou somente no Ferreira”, comentou Renato, antes de acrescentar:

“Aí eu pergunto: como que isso não é pênalti? O goleiro tem que fazer o que para ser pênalti? Eu tive todo o cuidado para analisar o lance em câmera lenta. Quem entende de futebol sabe que foi pênalti. E não estou nem reclamando de arbitragem”.

Outras falas de Renato Portaluppi após o Gre-Nal

  • “É um Gre-Nal, campeonato à parte. O Grêmio buscou o gol os 90 minutos. Saíram nos acréscimos, mas sempre jogamos para ganhar. Foi um jogo pegado. Torcedores fizeram uma festa bonita nas arquibancadas. O Grêmio foi superior, mesmo sofrendo um gol de empate. O mais importante de tudo é que deixamos nossos torcedores felizes”
  • “O grupo é sólido. Uma derrota, eventualmente, vamos sofrer. Trabalhamos para vencer. Esse ano só tivemos um empate. Se buscarmos todos os clubes do Brasil, duvido alguém que tenha o aproveitamento do Grêmio. Igual, talvez. Mas não maior. É o trabalho do clube em todos os departamentos”

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024