Nomes conhecidos e importantes do futebol brasileiro e mundial, como Renato Portaluppi e Luis Suárez, lamentaram em posts nas redes sociais a confirmação da morte do zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos, do Nacional, do Uruguai. O óbito foi confirmado oficialmente pela equipe de médicos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última terça-feira.
Vítima de arritmia cardíaca, Izquierdo teve mal súbito no segundo tempo da derrota do seu time para o São Paulo, no Morumbi, pela Libertadores, na última semana. Apesar das tentativas de reanimações e cuidados médicos, ele veio a falecer nesta terça, causando uma onda de comoção em toda a comunidade do futebol.
“Dor, tristeza, difícil de explicar. Que descanse em paz e muita força para seus familiares e amigos”, escreveu Suárez, em seu Instagram. “Que notícia triste. Meus sentimentos à toda família, amigos e torcida. Muita força nesse momento”, postou Renato.
“O Grêmio lamenta profundamente o falecimento do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU. O atleta atuava em campo, quando passou mal e acabou sofrendo uma parada cardíaca a caminho do hospital. Nossos sentimentos aos irmãos do @Nacional, familiares e amigos de Izquierdo. Força neste momento difícil, estamos com vocês!”, escreveu o Grêmio, nas redes.
As postagens de Renato e Suárez:
Leia mais:
- Na despedida, Carballo fala em “essência do Grêmio” e admite momentos “nem tão bons”
- Renato não garante a presença de Gustavo Nunes no duelo diante do Fluminense