Renato é opção? CBF demite Fernando Diniz e já tem um novo favorito para ocupar o cargo

Técnico do Fluminense não vai continuar o seu trabalho simultâneo com a Seleção

De volta ao comando da CBF após ser reconduzido ao cargo em decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Ednaldo Rodrigues tomou a decisão de demitir o técnico Fernando Diniz, que volta a ficar apenas no Fluminense e deixa a Seleção Brasileira. Como também não terá Carlo Ancelotti, que renovou com o Real Madrid, o Brasil passa a buscar um novo treinador.

“A decisão foi informada ao técnico Fernando Diniz pelo próprio presidente, nesta sexta-feira (5), quando explicou os motivos da antecipação no processo de escolha de um treinador definitivo. A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a Seleção Brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz”, diz a CBF.

Veja também:
1 De 6.125

Em seis jogos na Seleção, todos eles pelas Eliminatórias, Diniz obteve vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela, derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Ou seja, duas vitórias, três derrotas e um empate neste período.

Quem a CBF contratará?

Inicialmente, um nome bem cotado que pode ser convidado pela CBF é o de Dorival Júnior, que vem de títulos pelo Flamengo em 2022 e pelo São Paulo em 2023. Já o treinador gremista Renato Portaluppi, neste momento, não está na pauta.

“Isso está sempre vivo na minha cabeça. Eu sempre falo. O treinador que se garante tem que pensar em seleção brasileira. O jogador que se garante tem que pensar em seleção brasileira. É o auge. Se vai acontecer ou não é outro departamento. Meus números estão aí. O que tem que fazer nos clubes eu faço. Se vai haver uma oportunidade, ok. Se não vier tudo bem, vamos seguir trabalhando sem problema algum. Mas nunca vou deixar de pensar em seleção brasileira. Jamais”, declarou Renato, em entrevista de setembro ao Globoesporte.com.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas