Mesmo com proposta na mesa do Grêmio, o atacante argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori, de 32 anos, preferiu continuar no México. Nesta sexta-feira, ele desistiu de vir ao Brasil e optou por trocar o Monterrey, onde atuava desde a temporada de 2015, pelo Pumas. O treinador do Monterrey, Fernando Ortiz, confirmou a transferência:
“Sei que foi uma decisão de Rogelio aceitar a proposta do Pumas. Ele sabia exatamente o que eu pensava. Para ele como a todos os ex-companheiros, não fecho as portas para ninguém”, declarou Ortiz, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.
- Grêmio não renova contrato de Luan e confirma cinco saídas: “Sucesso nos novos desafios”
- Após Soteldo e Dodi, dirigente do Grêmio diz quantos reforços devem chegar no início de 2024
Funes Mori entrou no radar do Grêmio exatamente por conta da saída de Suárez, que foi atuar com a camisa do Inter Miami, dos Estados Unidos, deixando lacuna importante no plantel tricolor. Agora, os dirigentes gremistas voltam ao mercado em busca de uma solução para a posição.
Direção do Grêmio havia falado dele no começo da semana
Logo no primeiro dia de 2024, a direção do Grêmio comentou sobre Funes Mori e do quanto se impressionou com a alta média de gols, que passa de 0,4 por jogo – no Monterrey, o jogador fez 328 partidas e 159 gols, sendo que, na atual temporada, jogou 17 jogos, fez sete gols e deu duas assistências.
“O Funes Mori só pôde ter essa consulta por conta do contrato dele estar acabando no meio do ano, porque ele é ídolo total no México. A média de gols é altíssima. O Funes Mori sempre esteve no nosso monitoramento. Ele é um cara de idade boa, média de gols alta e a situação contratual talvez nos concedesse possibilidade de negócio. A gente tenta se cercar de todos esses dados”, declarou o vice de futebol Antônio Brum ao jornalista Duda Garbi.