Depois de um período longo sem vencer no Brasileirão, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, reagiu neste domingo e venceu o Vitória por 2×0 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, indo a 14 pontos, ainda na zona do rebaixamento. Após o duelo, o treinador gremista concedeu coletiva elogiando a estreia do centroavante Matías Arezo e projetando a chegada um novo reforço “surpreendente”:
A vitória de 2×0 contra o Vitória
“A gente sempre pode dar mais a cada jogo, mas o mais importante de tudo foi que tiveram atitude dentro de campo. Quero agradecer de coração ao torcedor. Já dei os parabéns ao grupo no vestiário e agora dou ao torcedor. Ouviram os nossos pedidos e compareceram. Acordaram cedo e vieram. Essa vitória é para a torcida. Tínhamos que dar uma resposta ao torcedor. É jogo a jogo e hoje fizemos a lição de casa. A partir de amanhã, a gente pensa no Corinthians”
Atitude do time
“Todo jogo é decisivo para sairmos desta situação. O Grêmio vinha jogando bem. Alguns jogos não gostei, outros sim, mas infelizmente vínhamos tomando gols e dando oportunidades ao adversário. Hoje isso não aconteceu. Agora é dar sequência ao trabalho. Sabemos que temos uma pedreira na quinta-feira, mas foi importante a vitória para devolver a confiança. Essa atitude a gente precisa ter também contra o Corinthians”
A conversa de Renato com Arezo
“Conversei bastante com o Arezo. É um garoto que a gente tem que tomar cuidado. Ele e os outros reforços estão sem ritmo de jogo. Sei o quanto isso é importante. Por isso, estava guardando ele. Não posso colocar os garotos na fogueira. Mas ele foi bem, brigou, sofreu pênalti. É isso que a gente precisa, de um jogador ali na área para brigar. Tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante”
Ausências de Jemerson e Rodrigo Caio
“Jemerson sentiu um desconforto, mas já voltou a treinar e acredito que estará disponível contra o Corinthians. O Rodrigo Caio sofreu uma batida, um tostão, na quinta-feira. Como ele estava dolorido, não tinha a necessidade de vir. Se ele não tiver mais essas dores, também volta a treinar com o grupo”
Renato quer mais ritmo para Arezo
“Amanhã faremos um coletivo para dar ritmo de jogo para o Arezo e os outros dois que chegaram. Eu já fui jogador e sei que se você não tem ritmo de jogo você não consegue produzir nem a metade. Daqui a pouco ele entra sem ritmo e vão dizer que não foi uma boa contratação. Ele vai pegando esse ritmo entrando nos jogos. Hoje, perguntei se ele se garantiria entrando 30 minutos. Ele quis ajudar, se mostrou com vontade. Quando o jogador está assim, eu prefiro colocar no segundo tempo para pegar o time adversário cansado”
Renato promete reforço surpreendente
“O Grêmio é muito grande. Com grande torcida. A gente nunca se acomoda em termos de contratações. Se aparecer um jogador que a gente ache necessário e que a gente tenha condições, vamos trazer. Vamos trazer. Acho que vocês vão se surpreender com nomes. Calma, devagar. Vem surpresa por aí”
Leia mais:
- O jogador gremista de Renato que admitiu estar com “vergonha” após a derrota para o São Paulo
- Grêmio tem pior ataque do Brasileirão e faz menos pontos que em 2021 após 15 jogos
- Renato se manifesta após “desfalcar” o Grêmio contra o São Paulo: “Que sirva de exemplo”