Renato defende presença de Nathan no elenco e explica por que Caíque não jogou no sábado

Saiba outros pontos abordados por Renato em sua última coletiva de imprensa

Publicidade

Criticado por sua atuação na recente derrota para o São Luiz na Recopa Gaúcha, o meia Nathan, chamado de “Pescador” pela torcida, foi defendido pelo técnico Renato Portaluppi na coletiva de imprensa dada durante o último sábado. O treinador citou que o jogador faz parte do elenco gremista e que as oportunidades dependem de cada um no dia a dia.

“O Nathan Pescador faz parte do grupo do Grêmio. Depende de cada um e das oportunidades que recebem para jogar. Tem que dar a vida, eles são pagos para isso e eu cobro isso”, resumiu o comandante.

Outra situação que chamou a atenção no jogo de sábado, vencido por 4×1 sobre o Guarany, de Bagé, na Arena, foi a titularidade de Gabriel Grando na vaga que poderia ter sido novamente de Caíque, já que Marchesín tem lesão muscular.

“Eu já tinha decidido que o Gabriel Grando jogaria hoje, antes mesmo da lesão do Marchesín. Até brinquei com o Caíque que antes ele viajava muito atuando pelo Ypiranga. Eu poderia ter utilizado ele hoje, mas estava com a perna pesada. Porém, é bem provável que o Caíque jogue o próximo jogo”, afirmou Renato.

Renato defende presença de Nathan no elenco e explica por que Caíque não jogou no sábado
Renato comandou o Grêmio em vitória no sábado – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Mais falas de Renato neste sábado:

“A estreia do Diego Costa foi muito boa tendo em conta o tempo que ele ficou parado e o tempo de treinamento que teve para ganhar entrosamento, mesmo que pouco”
.
“Acho que o Grêmio fez o dever de casa, sabíamos que era uma partida difícil pelo momento do Guarany, mas apesar do 1 a 1 no primeiro tempo, elogiei minha equipe. Faltava tranquilidade no último passe, na hora de concluir, estava se precipitando. Voltamos para o segundo tempo, começamos bem, fizemos em quatro minutos dois gols. Importante que o Grêmio se impôs, esteve bem o tempo todo”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas