Criticado por sua atuação na recente derrota para o São Luiz na Recopa Gaúcha, o meia Nathan, chamado de “Pescador” pela torcida, foi defendido pelo técnico Renato Portaluppi na coletiva de imprensa dada durante o último sábado. O treinador citou que o jogador faz parte do elenco gremista e que as oportunidades dependem de cada um no dia a dia.
“O Nathan Pescador faz parte do grupo do Grêmio. Depende de cada um e das oportunidades que recebem para jogar. Tem que dar a vida, eles são pagos para isso e eu cobro isso”, resumiu o comandante.
- Renato “manda” no Grêmio? Direção afirma que há hierarquia na relação: “Ele sempre respeitou”
- Pavón se destaca em goleada do Grêmio com dois gols e deixa recado nas redes sociais
Outra situação que chamou a atenção no jogo de sábado, vencido por 4×1 sobre o Guarany, de Bagé, na Arena, foi a titularidade de Gabriel Grando na vaga que poderia ter sido novamente de Caíque, já que Marchesín tem lesão muscular.
“Eu já tinha decidido que o Gabriel Grando jogaria hoje, antes mesmo da lesão do Marchesín. Até brinquei com o Caíque que antes ele viajava muito atuando pelo Ypiranga. Eu poderia ter utilizado ele hoje, mas estava com a perna pesada. Porém, é bem provável que o Caíque jogue o próximo jogo”, afirmou Renato.
Renato comandou o Grêmio em vitória no sábado – Foto: Roberto Vinicius/Zona MistaMais falas de Renato neste sábado:
“A estreia do Diego Costa foi muito boa tendo em conta o tempo que ele ficou parado e o tempo de treinamento que teve para ganhar entrosamento, mesmo que pouco”
.
“Acho que o Grêmio fez o dever de casa, sabíamos que era uma partida difícil pelo momento do Guarany, mas apesar do 1 a 1 no primeiro tempo, elogiei minha equipe. Faltava tranquilidade no último passe, na hora de concluir, estava se precipitando. Voltamos para o segundo tempo, começamos bem, fizemos em quatro minutos dois gols. Importante que o Grêmio se impôs, esteve bem o tempo todo”