
Mesmo uma semana depois, o Gre-Nal 441, que terminou com vitória colorada por 3×2 no Beira-Rio, seguiu repercutindo tanto no Grêmio quanto no Inter nos jogos deste final de semana. O tricolor, por meio do seu vice de futebol Antônio Brum, voltou a expressar que o clássico foi um “escândalo” por conta das decisões tomadas pelo árbitro Anderson Daronco.
“O que aconteceu no Gre-Nal foi um escândalo. Eu nunca presenciei uma arbitragem com tantos problemas em um jogo só e isso ligou um alerta. O que aconteceu nos deixou de olhos arregalados. Na mão grande, não vão tirar. Podemos perder o Gauchão em campo, não for”, disparou Brum.
- Renato “manda” no Grêmio? Direção afirma que há hierarquia na relação: “Ele sempre respeitou”
- Pavón se destaca em goleada do Grêmio com dois gols e deixa recado nas redes sociais
Por ter se sentido prejudicado, o Grêmio inclusive realizou uma reclamação formal à Federação Gaúcha de Futebol apontando possíveis erros de Daronco. Já o Inter, que se classificou em 1° para as quartas de final, está insatisfeito com a punição de três jogos dada a Eduardo Coudet pela expulsão contra o São José – o treinador ainda precisa cumprir um.
“Com todo respeito ao Tribunal, que faz o seu trabalho e que tem essa responsabilidade de julgar o que é denunciado, mas a punição do Coudet é totalmente desproporcional aos fatos do jogo contra o São José. O que houve foi uma reclamação de um fair play. E a entrada em campo foi para tirar jogadores. Nós consideramos a pena exagerada e o nosso jurídico vai a partir de segunda-feira tratar do assunto. Esperamos que o Gauchão seja decidido dentro de campo”, comentou o presidente Alessandro Barcellos.
Barcellos defende os interesses do Inter – Foto: Reprodução/YouTubeGrêmio e Inter com rivais definidos
Nas quartas de final em jogo único no próximo fim de semana, com datas a serem definidas ainda, o Grêmio recebe o Brasil de Pelotas e o Inter joga no Beira-Rio contra o São Luiz. Veja aqui todo o chaveamento e os demais confrontos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Por que Renato citou Diogo Barbosa, Thiago Santos e Thaciano na coletiva deste sábado
- Renato explica ausência em Ijuí e rebate críticos da imprensa: “Tem gente apaixonada por mim”