Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Renato crava: “O Grêmio não tem obrigação de vencer o Brasileiro”

Com apenas 13 rodadas disputadas no Brasileirão, o Grêmio se vê totalmente atrasado na briga pelo título. Envolvido também na Libertadores e na Copa do Brasil, o time do técnico Renato Gaúcho é o 13°, com 17 pontos, a 15 atrás do líder Santos. A chance de melhorar os números veio nesta segunda-feira, mas não foi aproveitada.

Na Arena, em Porto Alegre, o tricolor tropeçou diante da Chapecoense e ficou no 3×3. Após o jogo, Renato defendeu o planejamento que vem utilizando e destaco que o Grêmio, neste ano, não é “obrigado” a vencer o Brasileirão.

“Quem tem obrigação de disputar título são os clubes que estão em uma competição só. O Grêmio não tem obrigação nenhuma de ganhar o Campeonato Brasileiro. A gente tem de olhar os dois lados da moeda. Os clubes que disputam somente o Brasileiro têm a obrigação de ganhar, esses têm de ser cobrados. Você estar disputando três competições, é óbvio que o Grêmio vai tropeçar uma hora. A gente vai levando até onde der, mas não sei até onde o Grêmio vai no Brasileiro. Eu adoro o Brasileiro, mas também não sou mágico para colocar a mesma equipe em campo em todos os jogos”, comentou.

“A fome é a mesma, é um título. Ninguém está deixando o Campeonato Brasileiro de lado, eu adoro o Campeonato Brasileiro. Tanto que eu pedi para o presidente mudar o jogo para segunda para usar o time titular e pontuar. Mas não tem como fazer mágica”, acrescentou.

Com time reserva, já que pega o Athletico na Arena na outra quarta, pela ida da semi da Copa do Brasil, o Grêmio visita o Flamengo no próximo sábado, 19h.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 29 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 25 para acompanhar as notícias do Grêmio.

Publicidade