Renato confirma que mudará escalação e faz cálculo de jogos para ter o Grêmio ideal

Técnico ainda vê o time "muito atrás" dos adversários por conta do tempo parado

Publicidade

Apesar da vitória de goleada de 4×0 sobre o The Strongest, acompanhada de grande atuação, o técnico Renato Portaluppi ainda tem cautela com o momento do Grêmio e vê o time “muito atrás” dos rivais, principalmente na parte física e ritmo de jogo. Isso se dá pelo longo tempo de um mês que o tricolor ficou parado, isso por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Cauteloso, Renato imagina que o Grêmio alcançará o seu ritmo ideal em um período de 8 a 10 jogos. Até lá, o treinador promete ir trocando a escalação para não “perder” nenhum jogador:

Veja também:
1 De 5.992

“Grêmio fez uma excelente partida, mas nós estamos muito atrás dos outros. Não tiramos base nessa partida. O ritmo de jogo é essencial. Todos estão ‘jogados’. Nós jogamos muito bem, mas o ritmo está muito atrás dos adversários. Precisa de 8 a 10 jogos para pegar o ritmo normal dos jogadores”, afirmou Renato depois da última partida.

“Tentamos de todas as formas minimizar o que vamos passar daqui por diante. Não tem outro jeito. A cada três dias é uma partida, uma decisão. A primeira foi hoje. A próxima é sábado, depois terça-feira, na Libertadores. Todos jogos são decisivos. Aí que perdemos pro adversário em termos de ritmo de jogo. Nós temos que trocar (escalação), porque se não vamos perder jogadores”, ampliou.

Agenda do Grêmio de Renato:

  • 01/06: Grêmio x Bragantino (Brasileirão)
  • 04/06: Huachipato x Grêmio (Libertadores)
  • 08/06: Grêmio x Estudiantes (Libertadores)
  • 13/06: Flamengo x Grêmio (Brasileirão)
  • 16/06: Grêmio x Botafogo (Brasileirão)
  • 19/06: Fortaleza x Grêmio (Brasileirão)
  • 23/06: Grêmio x Inter (Brasileirão)
  • 26/06: Atlético-GO x Grêmio (Brasileirão)
  • 30/06: Grêmio x Fluminense (Brasileirão)

O serviço de Grêmio x Bragantino neste sábado:

PROVÁVEL GRÊMIO

Rafael Cabral; Fabio, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Zé Guilherme (Mayk); Villasanti, Du Queiroz e Carballo (Nathan); Edenilson, João Pedro Galvão e Gustavo Nunes.

PROVÁVEL BRAGANTINO

Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Luan Cândido e Guilherme Lopes; Jadsom, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho, Borbas e Vitinho.

HORÁRIO

A partir das 16h.

ARBITRAGEM

Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). VAR: Paulo Renato Silva Coelho (RJ).

ONDE ASSISTIR

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas