Renato confirma que Grêmio pode ter mudanças no setor de ataque nos próximos jogos

Treinador segue buscando alternativas para fazer o time ser mais eficiente no ataque

Embora venha elogiando as últimas atuações do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi quer mais eficiência nas chances criadas no ataque para o time parar de perder. Já são quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, o que gerou a queda do time para o 17° lugar do campeonato com seis pontos. Na quarta, às 20h, o rival é o Fortaleza fora de casa.

Para esta partida, Renato admite a possibilidade de mudar o ataque com uma possível saída do centroavante João Pedro Galvão, que segue enfrentando críticas da torcida. Há a chance de uma escalação conjunta dos jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, que raramente entram juntos como titulares.

Veja também:
1 De 6.111

“Tudo pode acontecer. Não adianta você colocar sempre três ou quatro jogadores em campo, porque aí entra naquele discurso que eu falei de estourar por lesão. Inclusive, hoje (domingo), durante a partida, eu ia fazer uma alteração, esperei e troquei porque nós tomamos o gol naquele momento. Para quarta-feira, lógico que a gente pode ter mudanças nesse setor (ataque). A gente sempre busca o melhor, até porque amanhã (segunda-feira) tem revisão médica”, afirmou Renato, depois da derrota para o Botafogo neste domingo.

Contra o Fortaleza, Renato já sabe que não poderá contar com Everton Galdino, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, Kannemann volta a ficar disponível. Diego Costa, por lesão e Villasanti e Soteldo, por convocações, seguem fora.

Outras falas de Renato após o último jogo:

PACIÊNCIA DO TORCEDOR E PROJEÇÃO DA TABELA

O torcedor precisa ter paciência. O primeiro turno inteiro vai ser assim. Peço que o torcedor entenda nossa situação. Já estamos 30 dias fora de casa, e vamos continuar. As coisas vão melhorar no segundo turno. Jogar, todos querem jogar, mas posso perder alguém por lesão

MAIOR DIFICULDADE DO GRÊMIO

A maior dificuldade hoje foi que mexemos muito na equipe e o entrosamento não foi o mesmo. Mas nos encontramos e tomamos conta do primeiro tempo. Mas o Botafogo foi mais feliz do que a gente nas chances que teve. A gente vai começar a errar menos e quem sabe as vitórias voltem a ser conquistadas

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas