
Em breve, o técnico Renato Portaluppi ganhará mais um auxiliar para ajudar a tocar o dia a dia do Grêmio e ainda será um velho conhecido, James Freitas, que já trabalhou no tricolor em outras oportunidades. O profissional chega para ser assistente “permanente” do clube e deixou o Coritiba nos últimos dias – o clube paranaense confirmou a informação em nota oficial.
Em coletiva de imprensa concedida no último domingo, logo depois da vitória gremista de 1×0 para cima do Fluminense no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, Renato confirmou a vinda de James e ainda declarou que “a gente nunca sabe o que pode acontecer”:
James, de 55 anos, havia chegado ao Coritiba no final do ano passado junto com o técnico Guto Ferreira. O assistente tem passagens por clubes como Internacional, Atlético-MG, Fluminense e Athletico. Atualmente o Grêmio tem Alexandre Mendes como o auxiliar direto de Renato, assim como já havia sido em suas outras passagens.
Mais falas de Renato após Grêmio 1×0 Fluminense:
VITÓRIA DO GRÊMIO SOBRE O FLUMINENSE
“O mais importante de tudo hoje foi a vitória. Montei um esquema diferente com o Edenilson e sem nenhum homem de área. Gostei da maneira que eles jogaram, dificultamos a marcação do rival. Foi importante a entrega do grupo por essa vitória. Sabíamos que o Fluminense não passa por boa fase e que iriam vender caro o resultado. Agora é dar sequência e quinta tem mais contra o Palmeiras”
RENATO CELEBRA REENCONTRO COM A TORCIDA
“É uma desvantagem muito grande não jogar no seu estado com a sua torcida, ainda mais no Brasileirão. O torcedor veio e apoiou. É importante estar ao lado deles. Agora temos o Palmeiras e o Juventude. É importante ter eles. Todos jogam em casa e fora. Hoje a torcida acolheu e o time foi outro. Buscamos os três pontos e foi importantíssimo jogar em casa, mesmo não sendo na Arena”