Renato confirma novo “reforço” do Grêmio e deixa frase no ar: “A gente nunca sabe o que pode acontecer”

Treinador gremista está ganhando um novo auxiliar para a sua comissão

Em breve, o técnico Renato Portaluppi ganhará mais um auxiliar para ajudar a tocar o dia a dia do Grêmio e ainda será um velho conhecido, James Freitas, que já trabalhou no tricolor em outras oportunidades. O profissional chega para ser assistente “permanente” do clube e deixou o Coritiba nos últimos dias – o clube paranaense confirmou a informação em nota oficial.

Em coletiva de imprensa concedida no último domingo, logo depois da vitória gremista de 1×0 para cima do Fluminense no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, Renato confirmou a vinda de James e ainda declarou que “a gente nunca sabe o que pode acontecer”:

Veja também:
1 De 6.111
“O James é um grande amigo, que trabalhou comigo no Grêmio. Quando voltei em 2022, conversei bastante com ele para que continuasse no clube. Agora tem essa possibilidade da volta dele. Já conversamos com ele e ele tem esse desejo. É praticamente um auxiliar permanente, que o clube não tem. Lá atrás pedi para ficar e ele escolheu sair. É mais um que vai se juntar à comissão e vem para nos ajudar. Todo clube tem essa pessoa nesse cargo permanente e o Grêmio não tem. A gente nunca sabe o que pode acontecer. Ele vem e será recebido de braços abertos”, afirmou.

James, de 55 anos, havia chegado ao Coritiba no final do ano passado junto com o técnico Guto Ferreira. O assistente tem passagens por clubes como Internacional, Atlético-MG, Fluminense e Athletico. Atualmente o Grêmio tem Alexandre Mendes como o auxiliar direto de Renato, assim como já havia sido em suas outras passagens.

Mais falas de Renato após Grêmio 1×0 Fluminense:

VITÓRIA DO GRÊMIO SOBRE O FLUMINENSE

O mais importante de tudo hoje foi a vitória. Montei um esquema diferente com o Edenilson e sem nenhum homem de área. Gostei da maneira que eles jogaram, dificultamos a marcação do rival. Foi importante a entrega do grupo por essa vitória. Sabíamos que o Fluminense não passa por boa fase e que iriam vender caro o resultado. Agora é dar sequência e quinta tem mais contra o Palmeiras

RENATO CELEBRA REENCONTRO COM A TORCIDA

É uma desvantagem muito grande não jogar no seu estado com a sua torcida, ainda mais no Brasileirão. O torcedor veio e apoiou. É importante estar ao lado deles. Agora temos o Palmeiras e o Juventude. É importante ter eles. Todos jogam em casa e fora. Hoje a torcida acolheu e o time foi outro. Buscamos os três pontos e foi importantíssimo jogar em casa, mesmo não sendo na Arena

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas