Até o dia 2 de agosto, data do fechamento da janela de transferências, a torcida do Grêmio tem a garantia do técnico Renato Portaluppi de que reforços chegarão. O treinador segue cobrando a vinda de novas peças até por conta das várias saídas nos últimos tempos, de jogadores como Thiago Santos, Vina, Thaciano, Diogo Barbosa, Darlan, Thomas Luciano, entre outros.
“Até o fechamento da janela alguns reforços vão chegar. Não para a quarta-feira, mas eles vão chegar”, afirmou Renato neste sábado, à noite, na Arena, depois da vitória de 1×0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão, com gol de Ronald.
- Torcida usa criatividade para convencer Suárez a ficar: “Assado em Miami não é bom”
- Vídeo mostra reclamação de Hulk após gol de empate do Atlético-MG ser anulado
Até agora, nesta segunda fase da janela, o único jogador que chegou para Renato foi o meia-atacante argentino, mas naturalizado paraguaio, Juan Manuel Iturbe. Ele estava no Aris, da Grécia, tendo feito a sua estreia pelo Grêmio na reta final da vitória diante dos mineiros.
Renato pode ganhar novo gringo no Grêmio
De acordo com informações do portal GZH, o Grêmio enviou uma proposta para o atacante argentino Mateo Coronel, de 24 anos, que pertence ao Argentinos Jrs e está emprestado ao Tucumán no momento. O desejo gremista seria pela aquisição de 50% dos direitos econômicos do atleta, com pagamento na casa de US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 7 milhões.
O atacante tem sete gols e uma assistências em 26 partidas, não sendo um centroavante de ofício e tendo a preferência por atuar no flanco esquerdo de ataque. Em dois anos atuando no Tucumán, Coronel tem 12 gols em 43 jogos.
Leia mais:
- Rádio formada por torcedores gremistas escreve carta aberta para Suárez: “Não podemos acreditar”
- Bruno Alves vibra com vitória no Brasileirão e despista sobre Suárez: “O que eu falar é achismo”