Em uma das suas primeiras respostas na coletiva de imprensa depois de Fluminense 2×2 Grêmio, no Maracanã, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado sobre a situação de Kannemann, que novamente foi desfalque do time por questões físicas. O treinador, porém, disse não saber de supostas novas dores no quadril, que é um problema antigo do atleta.
Ao longo da sexta-feira, circulou a informação de que Kannemann poderá passar até mesmo por uma nova cirurgia na região – ele já passou por isso há dois anos e levou alguns meses para se recuperar.
“O Kannemann ficou fora da viagem porque tem uma virose. Eu falei para vocês no último jogo. Se ele está com problema de quadril ou não, aí não é comigo, é com o Departamento Médico. A princípio, vamos aguardar o retorno da nossa viagem para saber o que ele tem. Quando saíamos para viajar, eu vi ele treinando. Na volta, a gente reavalia e veremos se ele tem esse problema ou não”, afirmou Renato.
Mesmo de fora, Kannemann fez questão de “participar” da partida no Maracanã e gravou um vídeo celebrando o gol de pênalti de Reinaldo nos acréscimos do segundo tempo. O empate aliviou um pouco mais o Grêmio na tabela do Brasileirão, ainda no 11° lugar, com 39 pontos.
Kannemann contra o Palmeiras?
A princípio, Kannemann segue como desfalque do Grêmio para enfrentar o Palmeiras, sexta-feira que vem, às 21h30, em São Paulo. Sem ele, Renato tem dado sequência para a dupla formada por Rodrigo Ely e Jemerson no miolo de defesa.
Leia mais:
- Meneghetti afirma: Renato avisa jogadores que não fica e mexe com vestiário do Grêmio
- Vaza longa lista de contratações pretendidas pelo Grêmio para a temporada que vem