Fluminense aponta má intenção da arbitragem, mas Grêmio reclama de “cera” quando estava 2×1

Time carioca concordou com o pênalti de Fábio, mas fez críticas à arbitragem

Por mais que tenha concordado com o pênalti de Fábio em Arezo nos acréscimos do segundo tempo, o Fluminense reprovou a arbitragem de Matheus Delgado Candançan no empate em 2×2 com o Grêmio, nesta sexta-feira, no Maracanã, pelo segundo turno do Brasileirão. A bronca dos cariocas foi em cima da aplicação de cartões, que gerou uma série de desfalques para o duelo contra o Inter, no Beira-Rio.

Fábio, Thiago Santos, Ganso, Kauã Elias e Arias estavam pendurados e levaram o terceiro amarelo. Além deles, Felipe Melo também virou desfalque por levar cartão vermelho direto do banco de reservas. Ele fez gestos de roubo depois da maracação da penalidade máxima no fim.

“Acho até discutível, mas acho que foi pênalti. Mas você tirar cinco jogadores titulares de um time com cartões amarelos para um confronto que a gente tem na semana que vem é má intenção. O que aconteceu hoje aqui foi má intenção. E não tenho nenhum problema em dizer isso publicamente, porque já disse para ele e mandei colocar na súmula”, reclamou o presidente do Flu, Mário Bittencourt, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.com.

“Com todo respeito, não conheço um árbitro que apite um jogo e não saiba a lista de pendurados. Tanto é que, um árbitro, esse rapaz na verdade tem mistura de imaturidade com má intenção, porque ele já apitou outros jogos nossos, mas hoje ele foi mal intencionado e imaturo”, ampliou.

Mano Menezes em Fluminense x Grêmio
Mano Menezes admitiu que foi pênalti de Fábio – Foto: Reprodução/YouTube

Grêmio também tem suas reclamações

Autor do gol de empate cobrando pênalti nos acréscimos, o lateral-esquerdo gremista Reinaldo concedeu entrevista ao SporTV na saída de campo e rebateu as reclamações do Fluminense. Segundo ele, os cariocas estavam fazendo “cera” depois da virada para 2×1:

“Foi ponto importante para manter a distância para o Fluminense. O Brasileirão é muito difícil, mas vamos seguir buscando os pontos. Essa reclamação deles é normal. Se fosse o contrário, reclamaríamos também. Eles fizeram muita cera depois do 2×1. Mas consegui empatar em uma bela cobraça de pênalti”, afirmou.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas