Lembra deles? Dois ex-Inter que jogam no time de Oscar e Léo Cittadini conquistam Liga Chinesa

Brasileiros se destacam ao lado de Oscar e Léo Cittadini no Shanghai Port, da China

Matheus Jussa, ex-jogador do Internacional, atualmente brilha na Super Liga Chinesa pelo Shanghai Port, onde joga ao lado dos brasileiros Oscar, Gustavo (ambos ex-Inter) e Léo Cittadini (ex-Athletico). Jussa foi contratado pelo clube chinês em fevereiro de 2024 por 400 mil dólares, encerrando seu empréstimo ao Cruzeiro e iniciando um novo capítulo em sua carreira.

A trajetória do zagueiro e volante Matheus Jussa é marcada por diversas passagens significativas tanto em clubes brasileiros como internacionais. Antes de sua chegada ao Shanghai Port, ele defendeu o Fortaleza, o Qatar SC e o Oeste. Jussa agora busca consolidar seu espaço na China, onde atua ao lado de jogadores renomados, o que lhe proporciona um novo nível de experiência e desafio.

Como chegou no Inter

Avaliado pelo técnico Eduardo Coudet como um jogador de boa marcação, Jussa chegou ao Internacional em junho de 2020 por empréstimo de um ano. No entanto, sua passagem pelo clube gaúcho foi discreta, com apenas cinco partidas disputadas, das quais três foram como titular. Um dos momentos marcantes foi sua atuação improvisada como lateral no Gre-Nal da Libertadores, devido à suspensão de Moisés e à infecção por Covid de Uendel.

A última partida de Jussa com a camisa do Internacional foi contra a Universidad Católica em outubro de 2020, no Chile. Posteriormente, o Fortaleza adquiriu 75% dos direitos do jogador, com o restante permanecendo com o Oeste. Em sua transferência para o Shanghai Port, o Oeste embolsou 100 mil dólares e o Fortaleza ficou com 300 mil da moeda americana.

Matheus Jussa, no Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Além de Matheus Jussa, Shanghai Port tem outro ex-Inter no elenco

Outro ex-jogador do Internacional que também está no elenco do Shanghai Port e é parceiro de Matheus Jussa, é o atacante Gustagol, que também teve passagem pelo Corinthians. Gustagol foi emprestado ao Inter em fevereiro de 2020, mas sua estadia não durou seis meses, sendo vendido para o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.

Durante seu tempo no Inter, Gustavo participou de apenas quatro jogos, dois pela Libertadores e dois pelo Campeonato Gaúcho. Em uma delas, substituiu Thiago Galhardo aos 37 minutos do segundo tempo, na vitória do Inter por 3×0 contra a Universidad Católica, no Beira-Rio.

Shanghai Port conquista o Campeonato Super Liga Chinesa

Neste sábado (2), o Shanghai Port também conquistou o campeonato Super Liga Chinesa, após bater o Tianjin Jinmen por 5×0 e se garantir em 1º colocado com 78 pontos contra 77 do 2º colocado, Shenhua. Confira a tabela de classificação, abaixo:

Classificação fornecida por Sofascore

Veja mais:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas