Apesar do tempo instável em Porto Alegre, o Grêmio trabalhou no gramado do CT Luiz Carvalho na manhã desta quarta-feira, véspera da viagem para o jogo de sábado, fora de casa, às 16h, diante do Fortaleza. A boa notícia para o técnico Renato Portaluppi envolve o retorno de Geromel, que novamente treinou com bola e poderá atuar na próxima partida.
Para o fim de semana, os desfalques serão os suspensos Villasanti e Rodrigo Ely – o zagueiro ainda se encontra com lesão muscular e vai parar por um mês, assim como o lateral-esquerdo Cuiabano. Quem também está voltando ao time é o volante Carballo, recuperado de problema no joelho.
No meio, a dúvida fica entre Nathan e Everton Galdino, com tendência de manutenção do primeiro no time titular assim como já ocorreu nos recentes jogos contra o Corinthians, no empate em São Paulo e Palmeiras, em vitória na Arena.
O relato do treino de hoje do Grêmio via site oficial do clube:
O Grêmio trabalhou forte na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, visando o jogo do próximo sábado, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 16h, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de dois dias de treinamento físico, o técnico Renato Portaluppi comandou um trabalho técnico-tático, em campo reduzido, de muita movimentação e posicionamento.
O treino desta manhã foi com portões fechados à imprensa e o comandante gremista aproveitou a privacidade para trabalhar algumas questões de jogo.
Kannemann, voltando de suspensão, fica à disposição, assim como Geromel e Carballo, retornando de lesão. Villasanti, expulso contra o Palmeiras, Rodrigo Ely e Cuiabano, lesionados, são desfalques.
O grupo volta a treinar na manhã desta quinta, também com portões fechados, e embarca em vôo fretado para Fortaleza no final da tarde. Na sexta, Renato ainda comanda uma última movimentação em solo cearense.
Leia mais:
- Direção recebe contato e começa a negociar em definitivo a venda de Campaz; saiba valores
- Dirigente do São Paulo dá detalhes do interesse do Grêmio por Lucas: “Buscavam essa função”