Publicidade

Renato cita Tite em coletiva e confirma que Gustavo Nunes está sendo vendido

Treinador revelou que o atacante pediu para não iniciar diante do Bahia

Na tensa coletiva de imprensa que concedeu depois de Grêmio 0x2 Bahia neste sábado, o técnico Renato Portaluppi foi na mesma linha de Tite, do Flamengo, sobre as críticas ao calendário brasileiro. O treinador gremista também está preocupado e insatisfeito com o forte acúmulo de partidas por diferentes competições, praticamente a cada três dias.

“Eu ouvi a entrevista do Tite e concordo com ele. O Tite tem aeronave disponível a hora que o Flamengo quer. O Flamengo tem grande plantel e estádio para jogar. Jogando também a cada três dias. Você gasta para ter um time forte e daqui a pouco você não consegue usar esse time a cada três dias, fica difícil. Mas as pessoas não querem entender. Os jogadores são humanos”, lamentou Renato.

“Vai em cima do trabalho do Flamengo, como instituição, como grandeza. Eu gostaria de ficar um tempo grande no Flamengo, mas eu sei que a cada dia que passa é um dia a menos que vou ficar aqui. Mas a grandeza do Flamengo, dos seus atletas, eu queria estar errado para falar de calendário. Mas olhem o que está acontecendo”, disse Tite, na quinta-feira, depois da vitória do seu time sobre o Bolívar, em casa, pelas oitavas da Libertadores.

Tite
Tite foi citado por Renato em entrevista neste sábado – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Renato confirma venda

Praticamente em primeira mão, Renato revelou nesta mesma coletiva que o atacante Gustavo Nunes, de 18 anos, está sendo vendido pelo Grêmio. O treinador não citou o nome do clube envolvido, mas a equipe seria o Brentford, da elite da Inglaterra. O jogador pediu para não ser titular contra o Bahia, segundo o comandante:

“Ontem ele me procurou e pediu para não começar a partida. As transações entre os clubes estão quase certas. Ele pediu e eu respeitei. Deixei ele no banco. Eu tenho as informações, vocês não. Ele me pediu para não começar o jogo”, confirmou.

Resta a dúvida, neste momento, se Gustavo Nunes ficará a disposição para o jogo de terça-feira, 19h, no Maracanã, diante do Fluminense, pela volta das oitavas de final da Libertadores. O time gaúcho lidera a série pelo placar de 2×1.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024