Renato cita o Inter e direciona críticas para a imprensa gaúcha: “Parece que torcem contra”

Saiba mais detalhes da coletiva de Renato depois de São Paulo 3x0 Grêmio

Publicidade

Mesmo admitindo o momento instável do Grêmio no Brasileirão, agora com quatro jogos seguidos sem vencer, o técnico Renato Portaluppi deixou uma crítica à imprensa esportiva gaúcha depois da derrota de 3×0 para o São Paulo, neste sábado, no Morumbi. Segundo ele, a mídia do Rio Grande do Sul parece torcer contra tanto o tricolor quanto o Inter.

“Eu queria falar uma coisa para a imprensa do Rio Grande do Sul, com todo respeito. Parece que vocês torcem para Grêmio e Inter perderem seus jogos para vocês criarem polêmicas. Eu não consigo entender. Não sou advogado do Inter para defender eles, todo mundo sabe que sou gremista”, comentou Renato, antes de ampliar:

Veja também:
1 De 6.000

“Grêmio e Inter estarem disputando grandes competições também garante o emprego de vocês jornalistas. A imprensa precisa procurar ser um pouco mais profissionais, é sempre a mesma coisa, perdeu é ruim, ganhou é bom. Não pode ser assim”.

Renato, em mais de um momento na coletiva, relembrou que o Grêmio está no G-4 durante praticamente todo o campeonato. A posição, no entanto, pode ser perdida no complemento da rodada deste domingo. O time volta a jogar quarta, 21h30, em casa, contra o Flamengo, sem Suárez, suspenso pelo terceiro amarelo.

Mais falas de Renato após a derrota deste sábado:

Futuro de Renato no Grêmio em 2024

Se tem algum culpado, sou eu. Mato no peito tranquilamente. O futebol ele muda as coisas numa velocidade bem grande. Não só no Grêmio. Eu não parei para pensar no meu futuro. O meu objetivo é colocar o Grêmio entre os primeiros colocados no campeonato. Se vai entrar ou não na Libertadores, não sei, vamos lutar por isso. Daqui a pouco a chave vira. Quando voltarmos a vencer, o Renato volta a ser bom, sei que é assim o futebol

Investimentos no futebol

Eu gosto demais de trabalhar no Grêmio e tenho uma amizade de anos com o Guerra, mas não quer dizer que por isso vou permanecer no clube. Desde o começo da temporada buscamos o melhor para o Grêmio. E estamos tendo problemas financeiros. Lá atrás, eu falei que estávamos reestruturando o clube, reduzindo a folha salarial. Quem tem que ganhar o título? É quem investe mais. Nós tivemos que abrir mão de muita coisa para reduzir a folha de pagamento. O Grêmio se mantém no G-4 há muito tempo, mas, quanto mais qualidade você tiver no futebol, mais chance você tem de ganhar um título. Não podem achar que o grupo do Grêmio é o melhor do Brasil, nem que é o pior. Mas, na hora das decisões, a qualidade faz a diferença

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas