Renato escolhe jogador específico do Grêmio para defender: “Torcem o nariz para ele”

Treinador está contente com o desempenho dos seus atletas nesta retomada

Publicidade

Assim como já havia feito na vitória de 1×0 sobre o Estudiantes na Argentina, o técnico Renato Portaluppi montou o Grêmio com Everton Galdino no ataque nesta quarta-feira. E viu a sua escolha ser recompensada com um belo gol do atacante, que compareceu às redes na goleada de 4×0 sobre o The Strongest, pela fase de grupos da Libertadores, no Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Depois, em coletiva de imprensa, Renato fez rasgados elogios a Galdino e indicou que seguirá contando com ele no time titular pelas características que ele possui em seu jogo:

Veja também:
1 De 6.005

“O Galdino tem sido um jogador muito importante para o nosso grupo. Sei que algumas pessoas torcem o nariz para ele, mas ele vem bem, tem uma entrega, fecha os espaços dos adversários e tem força e velocidade para puxar as arrancadas, como fez hoje. O torcedor pode ficar tranquilo. Quando eu coloco em campo A, B ou C, eu sei o que estou fazendo. Sempre buscando o melhor para o time e para o clube”, afirmou Renato.

Galdino está no Grêmio desde a temporada passada e também foi titular especialmente na reta final do último Brasileirão. Ainda em dezembro, foi comprado pelo clube e renovou por mais três anos. Antes, defendia o Tombense, de Minas Gerais. No sábado, o tricolor encara o Bragantino, às 16h, também no Couto Pereira, pelo Brasileirão.

Mais falas de Renato nesta coletiva:

FESTA

A festa foi maravilhosa. Só tenho que agradecer. Os torcedores do Grêmio e os do Paraná fizeram a gente se sentir em casa. Parecia que estávamos na Arena pela forma como fomos recebidos. Dentro de campo, sabíamos que a vitória era necessária para seguirmos vivos na Libertadores. Foi uma boa atuação. Mesmo de longe, estamos com saudades do nosso estado. O mínimo que poderíamos fazer era vencer para tentar minimizar a dor deles

ATUAÇÃO DO GRÊMIO

O Grêmio fez uma excelente partida desde o início, mas estamos muito atrás dos outros ainda. Não vamos tirar base por apenas um jogo. Perdemos algumas bolas justamente por essa falta de ritmo de jogo, que é essencial para todos os jogadores. Mostramos muita entrega e dedicação, muito amor à camisa do Grêmio. Mas seguimos muito atrás dos adversários. Quem conhece futebol sabe que o ritmo de jogo é essencial e os rivais estão jogando normalmente”

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas