Renato chega ao Grêmio fazendo muitos elogios a Thaciano e citando qualidades do meia: “Todo treinador gosta”

Técnico Renato Portaluppi está bastante motivado em recolocar o clube na Série A de 2023

Um dos temas da coletiva de apresentação de Renato Portaluppi no Grêmio foi o volante e meia Thaciano, que retornou recentemente ao clube após um período fora do Brasil. O treinador, que usou o jogador em várias funções em sua última passagem, confirmou que tem muito apreço por ele e indicou que será novamente peça importante no seu time:

“O Thaciano é um jogador tão importante como todos os outros. Eu acho que isso é uma qualidade, o quanto ele é polivalente. Todo treinador adora um jogador assim. Ele já jogou de volante, de meia, aberto pelo lado, de lateral-direito. É muito importante”, comentou Renato.

Na sexta-feira, logo depois da vitória de 2×1 sobre o Vila Nova, na Arena, Thaciano também falou muito bem de Renato e mostrou expectativa pelo reencontro:

“Agradecer ao Roger, pouco tempo com ele, mas grande treinador, faz parte do futebol, agora vem o Renato, conheço muito bem, vamos continuar nosso campeonato firme e forte. Teve uma conversa com a comissão, Renato conhece o clube, estamos aqui esperando ele”, disse o jogador, na ocasião.

A reestreia de Renato no comando do Grêmio será domingo, 16h, diante do Vasco da Gama, na Arena. Confira mais falas do novo treinador na apresentação:

Trabalho de Roger Machado

“Eu gosto muito do Roger. Ele estava fazendo um bom trabalho, mas os resultados não estavam acontecendo. Faz parte. É pegar coisas boas do Roger, e algumas que eu vou implantar. Não é que não está tendo, mas entrega eu vou cobrar sempre”

Jogar bonito ou ter resultado

“Vai ser um pouco de tudo. O que quero colocar na cabeça de vocês é que, se jogar bonito, tudo bem. Se jogar feio e vencer, tudo bem também. O objetivo é voltar à Série A. A partir de voltar à Série A, aí sim podemos cobrar, com mais jogadores, um futebol melhor”

Aceitar o convite do Grêmio

“Chegaram vários convites este ano para mim. Tive um compromisso com minha família que não ia treinar este ano aqui. Você precisa viver, caixão não tem gaveta (risos). Recusei vários convites, mas um convite do presidente, e deste clube, eu não poderia recusar. É mais uma convocação. Em 2010, o Grêmio estava em décimo nono, e chegamos na Libertadores. O Grêmio sempre me convoca, e eu estou aqui. Eu gosto de desafios. Conheço este grupo e admiro nosso torcedor. Um convite destes, não tinha como negar”

Situação atual do Grêmio na Série B

“Eu concordo que o Grêmio devia estar melhor, agora, não vamos querer cobrar deste grupo o futebol que o Grêmio jogava há três anos atrás. Se tiver que dar chutão, vamos dar chutão, e se tiver que jogar bonito, vamos jogar bonito. Da entrega dos jogadores, eu não vou abrir mão. Tenho acompanhado todos os jogos da segunda divisão, não só os do Grêmio. Eu sei bem o que nos espera”

Convocação aos torcedores para domingo contra o Vasco, na Arena

“É fundamental o torcedor abraçar o grupo. Vamos esquecer a desconfiança com quem vai jogar, temos que abraçar o grupo todo. Com todo o respeito ao Vasco, o torcedor tem que comparecer à Arena. Precisamos da força da torcida”

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas