Como faz a cada partida do time na temporada, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, comentou a derrota para o Bragantino em sua conta oficial nas redes sociais. Mesmo chateado pelo 2×0 sofrido pelo Brasileirão, no Couto Pereira, em Curitiba-PR, o treinador avaliou que o time “não foi mal” e lamentou novamente a falta de ritmo de jogo pelo longo tempo parado.
“Time não foi mal. Estamos sofrendo muito com a falta de ritmo de jogo, jogando fora de casa e acabamos perdendo algumas oportunidades. Agora é seguir no foco para o jogo de terça-feira!”, escreveu Renato em sua conta oficial no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Sem tempo para treinar e descansar, o Grêmio já viajou neste domingo rumo ao Chile, palco da decisiva partida contra o Huachipato, terça-feira, a partir das 21h, pela Libertadores. Uma derrota eliminará o tricolor, enquanto uma vitória garante a classificação e um empate deixa o time vivo para o jogo de sábado, 19h, contra o Estudiantes, no Couto Pereira.
Mais falas de Renato na sua coletiva de sábado:
HUACHIPATO X GRÊMIO NA TERÇA-FEIRA
“É um jogo decisivo. Precisamos sair vivos e dois resultados interessam. Se vier a vitória, melhor ainda. Como todo jogo da Libertadores, este será difícil. Nosso rival precisa vencer também. São 90 minutos. A partir de amanhã pensaremos melhor no adversário. Vamos concentrar todas as nossas forças para irmos ao Chile buscar o resultado”
RESERVAS DE RENATO NO BRASILEIRÃO
“No momento, sim. Vamos preparar a equipe mais forte para os jogos principais. No Brasileirão, temos que tomar o máximo de cuidado. Mas temos mais de 30 rodadas pela frente. Na Libertadores, se perdermos terça estamos fora. Era óbvio poupar hoje. De três em três dias fica difícil. Tem a parte psicológica do grupo também. Vamos ficar mais uns 40, 50 dias longe de casa. É difícil tudo isso. E é impossível colocar em campo sempre a mesma equipe”
MAIS NOTÍCIAS:
- Carballo desabafa após voltar a jogar pelo Grêmio e recebe recado de Suárez na web
- Conmebol divulga vídeo de jogador de Renato cantando junto com a torcida gremista; assista