Ainda evitando cravar que continuará como técnico do Grêmio em 2024, embora este seja o desejo já declarado da direção, Renato Portaluppi concedeu nova entrevista à Rádio Gaúcha para, dentre outros temas, tratar das buscas por um substituto para Luis Suárez. Já se sabe, desde os confrontos contra o Flamengo pela semi da Copa do Brasil, que o uruguaio não vai continuar jogando no Brasil na próxima temporada.
“É difícil. Não tem como substituir o Suárez. O problema é que o outro nome, quando aparece, é fora de cogitação, não tem a mínima chance de vir por causa do dinheiro. Ele tem nos ajudado bastante. Mas, amigo, no final do ano, ele vai. Por isso, já falei na outra entrevista que ele não vai ficar”, lamentou o treinador.
Renato segue colocando a conquista do Brasileirão como o seu grande objetivo no Grêmio, embora o Botafogo mantenha 12 pontos de vantagem na liderança – mas, ao mesmo tempo, tem um jogo a mais que o tricolor. Otimista, o técnico gremista relembra já ter visto “muita coisa no futebol”:
“Meu objetivo agora é ainda a briga pelo Brasileirão. Muita gente fala que é difícil, mas eu já vi muita coisa no futebol. Enquanto tiver chances matemáticas, nós vamos pensar em título, sim. Ou, no mínimo, uma vaga direta para a Libertadores”, acrescentou.
Renato com jornada dupla em SP
A partir de agora, o Grêmio, que é o 3° colocado da tabela com 39 pontos, tem dois jogos a fazer em São Paulo: quinta-feira diante do Bragantino e na outra segunda-feira, no seu duelo atrasado, diante do Corinthians.
Leia mais notícias do Grêmio:
- Barcos explica atual momento da carreira e elogia métodos de Renato no Grêmio: “Sempre na briga”
- Colunista publica o “primeiro nome” do radar do Grêmio para 2024 após era Luis Suárez